Fale com o produtor
JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS, SITES E MÍDIAS SOCIAIS

Acesse quando quiser

JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS, SITES E MÍDIAS SOCIAIS

curso prático e descomplicado

Por IAM Inteligência em Moda

Conteúdos gravados

Certificado

O que você aprenderá

Breve História da moda e do Jornalismo de moda
Noções sobre a carreira e função do jornalista de moda
Técnicas de escrita e reportagem jornalística
Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.
Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?
Análise de um desfile de moda: como cobrir uma semana de moda.

Descrição do evento

JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS, SITES E MÍDIAS SOCIAIS


Pensar, refletir e compreender o universo da moda dentro da disciplina de jornalismo. Um curso de Jornalismo de Moda prático e descomplicado para aqueles que desejam entender melhor o universo fashion editorial e querem trabalhar na área, com as melhores oportunidades para as vagas em redações e assessorias de imprensa na área de moda.


As aulas são gravadas, onde o aluno vai aprender introduções básicas sobre o jornalismo de moda, perfis editoriais de revistas e sites jornalísticos da área. O conteúdo do curso é voltado para identificar os diferentes tipos de leitores e como fazer conteúdo assertivos para o público-alvo, e a partir disso como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial.


Ao final, o aluno recebe certificado e sugestão de bibliografia básica para se aprofundar melhor nas áreas de história da moda, jornalismo de moda e eventos. E mais: dicas de como mapear as melhores oportunidades e conquistar um emprego na área.



PROGRAMAÇÃO DO CURSO


a. Introdução ao Jornalismo de Moda, como funciona a área.


b. Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística.


c. Como fazer um texto de jornalismo.


d. Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos.


e. Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?


f. Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.


g. Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?


h. Análise de um desfile de moda: como cobrir uma semana de moda.


A QUEM SE DESTINA


Todos que querem compreender a disciplina. Jornalistas, publicitários, consultores de imagem e estilo, designers, estudantes de comunicação e moda ou qualquer pessoa que tenha interesse no tema. Não é necessário ser jornalista para realizar esse curso.


CERTIFICADO DIGITAL


Após o curso, todos os alunos recebem via email um certificado, que pode ser impresso.


SOBRE A PROFESSORA


Andréia Meneguete é a mente e (muita!) energia por trás de toda estratégia criativa e planejamento da IAM Inteligência em Moda. É pós-graduada em Cultura Material e Consumo (USP), Estética e Gestão da Moda (USP), em Branding pela Business School São Paulo, com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres.


Com 17 anos de experiência no segmento de comunicação, é founder e diretora criativa da agência IAM Inteligência em Moda, além de ser professora na ECA-USP, ESPM, IED e FAAP. E é coautora do livro Cultura (i) Material e Rituais de Consumo publicado pela USP.


Já atuou como repórter na Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida, coordenadora de planejamento de branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura e editora de beleza da revista Glamour.



INFORMAÇÕES:


Acesse pelo computador, tablet ou celular.


As aulas são gravadas e poderão ser assistidas em qualquer hora ou lugar pela plataforma Symplaplay em até 6 meses, com espaço para tirar dúvidas.


Investimento: R$ 380 – boleto, débito, e em até 12 vezes no cartão de crédito


Carga horária: 8 horas de aulas


Assim que o pagamento for confirmado, o acesso às aulas será liberado.


Ficou com alguma dúvida?


Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou um whats app para 11 9 9519 8715. Quer receber as nossas novidades? Entre no nosso Grupo pelo link:: https://bit.ly/3FeCfPW

Estrutura

Público

ic-radio-activeTodos que querem compreender a disciplina
ic-radio-activeJornalistas, publicitários, consultores de imagem e estilo, designers, estudantes de comunicação e moda
ic-radio-activeQualquer pessoa que tenha interesse
ic-radio-activeNão é necessário ser jornalista para realizar esse curso

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

IAM Inteligência em Moda

Andreia Meneguete é o nome por trás da IAM Inteligência em Moda. É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda (USP), Fashion Business & Brand Management (Istituto Marangoni de Londres), Branding (BSP) e Cultura Material e Consumo (USP). Com 17 anos de experiência no segmento de comunicação, é proprietária da IAM Inteligência em Moda e professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP.

Carregando recomendações...

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.