Fale com o produtor
Métricas de Produto e UX com Analytics e Teste A/B (gravado)

Acesse quando quiser

Métricas de Produto e UX com Analytics e Teste A/B (gravado)

Produtos digitais, OKRs e KPIs

Por UX Change Academy

Intermediário

Conteúdos gravados

Certificado

Descrição do evento

Analytics e Experiência do Usuário


  • Curso gravado – 2hs45mins de conteúdo em vídeo
  • Acesso aos materiais de apoio e exercícios de forma vitalícia
  • Acesso ao professor através do canal do curso no Slack
  • Certificado de Participação



Visão Geral

Interpretar tendências de dados em conversões, visualizações de página e outras ações do usuário para identificar oportunidades e orientar o design estratégico de UX.


Para profissionais de Experiência do Usuário, grande parte da tomada de decisão é tradicionalmente guiada por pesquisas qualitativas - se tivermos sorte! Por isso, as decisões quantitativas orientadas por dados são muito atraentes e ainda são capazes de obter a atenção de executivos de negócios e de quem tem poder.


Este Curso é dividido em 3 partes: 1) Você vai aprender a parte técnica do Google Analytics e 2) Você vai aprender a ler o Analytics com olhar de UX e daí gerar hipótese para 3) Trabalhar com Testes AB e analisar seu trabalho pelo lado financeiro.



Conteúdo


Parte 1 – Aspectos Técnicos de Analytics


  • Framework de aplicação do Analytics
  • Conceitos de Analytics, envolvendo principais métricas do GA, dimensões, cookies e padrões de mercado
  • Ferramentas de manipulação de relatórios
  • Terminologia de métricas e valor / interpretações de UX
  • Como funciona a captura dos dados
  • Criação de Conta de Google Analytics
  • Principais Configurações de conta, criação de Views e filtros
  • Construção de metas e funil de conversão
  • Validação do tagueamento
  • Análises pós taguemento
  • Público e tráfego
  • E-commerce (exemplo)
  • Modelos de atribuição




Parte 2 - Analytics e UX + Testes AB + Análise Financeira


  • Por que combinar Analytics e UX?
  • Como o Analytics pode ajudar o profissional de UX?
  • Analytics: conceito e modo de usar
  • Planejamento de tagueamento
  • Modelos de Negócio e Interfaces
  • Descobrindo problemas de UX
  • Otimização de UX
  • Planejamento de Analytics – estratégia, macro e micro conversões
  • Atividade prática de identificar os objetivos de um site
  • Testes A/B
  • Por que fazer
  • Criando hipóteses
  • Desenhando o experimento
  • Como fazer a tomada de decisão
  • Métricas organizacionais
  • Automação de testes
  • Análises Financeiras de Analytics e Testes AB



Materiais do Curso:

Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.

Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.

As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Slack.

Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.


Acesso ao Slack:

Ao se inscrever você recebe um link para o Slack.

O Slack tem um canal exclusivo para os alunos deste curso e permite troca de conhecimento, envio de mais materiais extras, envio de exercícios.


Quem deve se inscrever:

Profissionais que hoje trabalham com UX Research, que não tenham background acadêmico em Pesquisa e que tenham desejem se aprofundar no conhecimento de Metodologias de Pesquisa Qualitativa, Quantitativa e Métodos Mistos.



Perguntas? [email protected]

Estrutura

Público

ic-radio-activeProfissionais de UX

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

UX Change Academy

Um dia descobri que queria dar aula do meu jeito e mudar o ensino de UX, sair do trivial simples e ir para um outro formato. Além disso, acredito que não basta ensinar conteúdo. É preciso formar profissionais prontos para a contratação. Por isso, os cursos exigem dedicação e estudo e ainda oferecem mentoria de alto padrão.

Carregando recomendações...

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.