Acesse quando quiser
Crie modelos de negócios inovadores
Por Casa Educação
Conteúdos gravados
SOBRE O CURSO
O objetivo do programa é fornecer informações e apontar ferramentas que auxiliem o participante a desenvolver MODELOS DE NEGÓCIOS inovadores, sustentáveis e que atenda às necessidades dos seus clientes. Para isso discutiremos a inovação como pontes entre diferentes coisas, como tornar-se um negócio exponencial, Value Proposition Design, Business Model Canvas e Desenvolvimento do Cliente.
Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.
No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com os concorrentes, ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão inovador, único e diferenciado , que torna irrelevante a concorrência, ao criar espaços de mercado nunca ocupados?
Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.
Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura – de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização, é o objetivo do programa. Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar desprezível a concorrência, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.
MÓDULOS
AULA 1 – INOVAÇÃO
AULA 2 – ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
AULA 3 – PROPÓSITO E “THE JOB TO BE DONE”
AULA 4 – MODELOS DE NEGÓCIOS
AULA 5 – DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE
METODOLOGIA DE TRABALHO
Aula gravadas que você pode assistir num prazo de 6 meses a partir da data da matrícula.
CARGA HORÁRIA
10 horas.
O QUE VOCÊ RECEBE NO FINAL
A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.
DOCENTE
Maria Augusta Orofino
Maria Augusta Orofino é uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Foi coordenadora do programa INOVASC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCasa Educação
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.