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Por Prof. Matheus Passos
Conteúdos gravados
Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais”
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) indica, no art. 20, que o titular de dados pessoais tem o direito “a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade”.
Pelo disposto na LGPD percebe-se claramente a relação existente entre a tomada de decisões automatizadas e a definição de perfis. Mas surgem inúmeras dúvidas: serão que estes dois itens são iguais? Toda tomada de decisão automatizada necessariamente leva à criação de um perfil do titular? E os perfis podem ser criados apenas por meio de decisões automatizadas? Estes questionamentos se tornam ainda mais relevantes quando analisados à luz de uma das utilizações mais comuns quando se fala em decisões automatizadas e em definição de perfis, que é o “targeting” de usuários em redes sociais.
A principal proposta dessa Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” é dar orientações para que você possa entender o que são “decisões automatizadas” e “definição de perfis”, permitindo que a sua empresa ou negócio utilize estas ferramentas para fazer o “targeting” de usuários em redes sociais tendo-se como base as exigências atuais da LGPD e também inúmeras “boas práticas” na área de proteção de dados.
Para atingir este objetivo a Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” tratará dos seguintes temas:
A Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” será realizada pelo aplicativo Zoom. É recomendado que você tenha o aplicativo instalado em seu dispositivo no dia da Oficina, ainda que possa assistir diretamente pelo seu navegador (mas neste caso o aproveitamento da Oficina não será o mesmo).
Prof. Matheus Passos Silva
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O Prof. Matheus Passos atua desde 2017 com proteção de dados na Europa e no Brasil, com experiência profissional em uma das maiores multinacionais do mundo, a L’Oréal. É professor universitário desde 2002 e possui as principais certificações internacionais em proteção de dados e privacidade: ECPC-B Professional DPO Certification (Maastricht University), IAPP® CIPP/E e CIPM, EXIN® Certified DPO. Co-fundador da DataUX, uma empresa dedicada à formação e consultoria estratégica em proteção de dados
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