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Oficina de Privacidade Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais

Por Prof. Matheus Passos

Conteúdos gravados

Descrição do evento

IMPORTANTE!


A partir de novembro de 2022 as Oficinas de Privacidade do Prof. Matheus Passos estão disponíveis na Plataforma DataUX (www.plataformadataux.com.br), com acesso por um ano a partir da data da compra. Acesse agora o novo link!


Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais”


A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) indica, no art. 20, que o titular de dados pessoais tem o direito “a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade”.


Pelo disposto na LGPD percebe-se claramente a relação existente entre a tomada de decisões automatizadas e a definição de perfis. Mas surgem inúmeras dúvidas: serão que estes dois itens são iguais? Toda tomada de decisão automatizada necessariamente leva à criação de um perfil do titular? E os perfis podem ser criados apenas por meio de decisões automatizadas? Estes questionamentos se tornam ainda mais relevantes quando analisados à luz de uma das utilizações mais comuns quando se fala em decisões automatizadas e em definição de perfis, que é o “targeting” de usuários em redes sociais.


A principal proposta dessa Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” é dar orientações para que você possa entender o que são “decisões automatizadas” e “definição de perfis”, permitindo que a sua empresa ou negócio utilize estas ferramentas para fazer o “targeting” de usuários em redes sociais tendo-se como base as exigências atuais da LGPD e também inúmeras “boas práticas” na área de proteção de dados.


Para atingir este objetivo a Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” tratará dos seguintes temas:


  • O que são decisões automatizadas
  • O que é a definição de perfis
  • A experiência internacional em decisões automatizadas e em definição de perfis
  • Como realizar o “targeting” de usuários em redes sociais – exigências e boas práticas


O que está incluído na Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais”?


  • Acesso às aulas gravadas da Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” por 6 meses após a data da compra;
  • Acesso a todo o material mostrado durante a Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” (PDF, alguns modelos etc.);
  • Acesso a certificado de participação emitido pela TIexames.


Como vai ser realizada a Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais”?


A Oficina de Privacidade “Decisões Automatizadas, Definição de Perfil e Targeting em Redes Sociais” será realizada pelo aplicativo Zoom. É recomendado que você tenha o aplicativo instalado em seu dispositivo no dia da Oficina, ainda que possa assistir diretamente pelo seu navegador (mas neste caso o aproveitamento da Oficina não será o mesmo).


Informações importantes:


  • Público-alvo: todo e qualquer estudante e/ou profissional interessado em aprender sobre decisões automatizadas, definição de perfis e targeting em redes sociais
  • Duração da Oficina: 3h – transmissão ao vivo com início às 9h30 do dia 2 de outubro de 2021. Margem de eventuais 30min extras. Finalizada a Oficina, o vídeo será disponibilizado na plataforma Sympla.
  • Pré-requisito: ter conhecimento básico da Lei Geral de Proteção de Dados e dos seus principais conceitos
  • Dúvidas, sugestões e/ou reclamações? Entre em contato exclusivamente pelo email equipe@profmatheus.eu. Sempre respondemos a todas as mensagens em até 48h úteis. Adicione os emails “equipe@profmatheus.eu”, “matheus.silva@dataux.com.br” e “matheus.silva@dataux.ee” à sua lista de emails confiáveis para que as mensagens não sejam enviadas para a sua caixa de spam.


Instrutor:


Prof. Matheus Passos Silva


  • Sócio-fundador da DataUXPrivacy is made by us! (Brasil e Estônia)
  • Encarregado de proteção de dados (Data Protection Officer) na L’Oréal Portugal
  • Encarregado de proteção de dados assistente (Data Protection Officer) na European Association of Data Protection Professionals
  • DPO as a Service na AML Compliance – Blue Unicoin OÜ
  • Certificações IAPP® CIPP/E, CIPM, CIPT
  • ECPC-B Professional DPO Certification, Maastricht University (Holanda)
  • EXIN® Certified DPO
  • EXIN® Certified Blockchain Foundation
  • Lead Implementer da Gestão da Privacidade da Informação (ISO 27701)
  • Professor na Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa
  • Doutorando pela Universidade NOVA de Lisboa (proteção de dados e inteligência artificial)
  • Doutorando pela Universidade de Lisboa (direito constitucional e eleitoral)
  • Pós-Graduação Avançada em Direito da Proteção de Dados (Centro de Investigação em Direito Privado da Universidade de Lisboa)
  • Pós-graduando no LLM “Proteção de Dados: LGPD & GDPR” (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul)
  • Graduado e Mestre em Ciência Política
  • Graduado em Ciência da Computação

Estrutura

Público

ic-radio-activeToda e qualquer pessoa interessada em proteção de dados.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Prof. Matheus Passos

O Prof. Matheus Passos atua desde 2017 com proteção de dados na Europa e no Brasil, com experiência profissional em uma das maiores multinacionais do mundo, a L’Oréal. É professor universitário desde 2002 e possui as principais certificações internacionais em proteção de dados e privacidade: ECPC-B Professional DPO Certification (Maastricht University), IAPP® CIPP/E e CIPM, EXIN® Certified DPO. Co-fundador da DataUX, uma empresa dedicada à formação e consultoria estratégica em proteção de dados

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