Fale com o produtor
Ingressinho icon

Acesse quando quiser

Programa Storytelling | EAD

Por Casa Educação

Avançado

Inscrição
R$ 765,00

ou 12x R$ 79,12

Acesso por 6 meses

Descrição do evento

SOBRE O CURSO


Quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua

empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?

Se precisa, então você precisa conhecer e utilizar o poder do storytelling.


As histórias unem as pessoas. Elas podem envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também por empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.


Contar histórias é muito mais do que fazer uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling tornou-se uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.


Profissionais e empresas com domínio das técnicas do storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.


OBJETIVOS


Compreender o conceito de storytelling como instrumento de comunicação de ideias e produtos, desenvolvendo técnicas para aprimorar a atuação profissional e pessoal de comunicação.


A QUEM SE DESTINA


Profissionais que buscam aprimorar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e conversas. Para quem quer aumentar o poder de convencimento e engajamento em sua equipe, pares, clientes, influenciando pessoas positivamente.


MÓDULOS


  • A arte de contar histórias
  • O que é storytelling?
  • Qual é a importância do storytelling?
  • Em que áreas usamos o storytelling
  • Estrutura de elaboração do storytelling
  • O que precisa ser dito – quando e como dizer
  • Auto percepção e diagnóstico
  • Estratégias de aplicação do storytelling em apresentações, considerando contexto e ambiente
  • Habilidades socioemocionais valorizadas pelo mercado
  • Aspectos técnicos: volume, tom, ritmo, energia, dicção, postura e vícios
  • Escuta ativa: grande aliada na formação de um storyteller de sucesso



ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS


  • Administre seu medo de palco - Exercícios para amenizar o nervosismo. Harvard Business Review.
  • Identifique pontos em comum - Repercussão através da empatia. Harvard Business Review.
  • Seja você mesmo - A autenticidade conecta você às pessoas. Harvard Business Review.



FACILITADORA: Professora Me Tatiana Pita




Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP. Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais educacionais.



DATAS E HORÁRIOS


Dias: 22, 28, 29 de junho e 5 de julho de 2023.


Horário: Das 19:00 as 22:00.


Carga horária: 12 Horas, divididas em 4 encontros virtuais de 3 horas cada.


Plataforma de transmissão: Zoom


Metodologia:


Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.


CERTIFICAÇÃO


Será emitido certificado aos participantes no final do curso.


Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).




Faça sua inscrição e receba dois livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.


LIVROS: Apresentações Convincentes e Reuniões Objetivas.




*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***



Mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

Estrutura

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

O participante do ingresso não poderá ser editado.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa Educação

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.