Acesse quando quiser
Por Centro de Estudos da Comunicação
Intermediário
Conteúdos gravados
Nenhum ingresso disponível
A reputação de organizações e indivíduos com exposição pública, passou a ser determinada fundamentalmente
por sua capacidade de estabelecer, de forma genuína, conexão com as expectativas da sociedade. Demonstrar
sensibilidade em relação às demandas dos diversos grupos sociais por maior diversidade e inclusão e respeito ao
meio ambiente passou a ser fundamental na construção de reputações corporativas.
As pessoas agora querem ser ouvidas, respeitadas e terem suas ideias valorizadas. Esta dimensão se
aprofundou ainda mais a partir da valorização exponencial dos pilares ESG como elementos da estratégia
empresarial. A construção de uma cultura empresarial orientada para esta nova agenda social irá demandar as
empresas, e suas lideranças, a posicionar o tema no centro de suas estratégias.
Neste novo ambiente, a reputação de uma organização será, portanto, construída a partir de uma agenda
ESG e sua capacidade de gerar valor para os seus negócios será tanto maior quanto mais relevante for a
sua influência na geração de valor para os stakeholders e a sociedade em geral.
Especialistas:
André Senador – CEO e fundador da Perennial Reputação Imagem Comunicação
CEO da Perennial Consultoria. Estrategista em Comunicação, Imagem e Reputação, com experiência em Relações com a Imprensa,
Relações com stakeholders, Sustentabilidade, Prevenção e Gestão de Crises. Executivo C-Level nas empresas Volkswagen,
Mercedes-Benz e BASF. Doutorando e Mestre pela Universidade Metodista de São Paulo e Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero.
Membro do Conselho Consultivo da ABERJE, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, certificado em ESG em 2021 pelo
IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e pela KPMG.
Fabio Josgrilberg – Ph.D., Diretor GKS
Especialista em Inovação e ESG, desenvolvimento de indicadores ESG, gestão de stakeholders, sustentabilidade e frameworks
ágeis. Pós-doutor pela London School of Economics and Political Science, Pesquisador Universidade Metodista de São Paulo
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCentro de Estudos da Comunicação
O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático - e com um bom ambiente de negócios - se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como comunicadores.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.