Acesse quando quiser
Por Centro de Estudos da Comunicação
Intermediário
Conteúdos gravados
A transformação digital mudou completamente a forma como consumimos informação e formamos opinião. As áreas de comunicação e marketing são desafiadas a adaptar suas práticas, utilizando dados para definir jornadas, planejar táticas e medir impacto. O acesso a muitas fontes de dados torna o planejamento mais complexo, porém abre oportunidades para marcas e organizações serem mais precisos e eficientes nas ações de comunicação. Como usar os dados a favor da comunicação, expandindo o uso para o planejamento, além de olhar os resultados pelo retrovisor? Neste curso, especialistas do Untold_, ecossistema de comunicação e marketing que reúne as agências Ágora Comunicação Estratégica e The Juju, abordarão visões e técnicas para tornar o uso de dados parte do cotidiano dos profissionais de comunicação. Vamos entender os caminhos para o uso de dados reais e precisos para um diagnóstico autêntico, permitindo um olhar holístico para números, conteúdo e contexto.
Especialistas
- Nathalie Folco – Diretora Executiva da The Juju Brasil e Diretora de Inteligência de Dados do Untold_
Nathalie Folco tem mais de 10 anos de experiência em comunicação e marketing. Trabalhou como editora de conteúdo para marcas como Bacardi e Vale. Na Weber Shandwick, atendeu clientes como Aon, Bayer CropScience, Electronic Arts, Hyperapharma, Kroton, Itaú e TIM. Dirigiu as áreas de Inteligência de Dados Conteúdo Digital e Criação da agência, sendo responsável por projetos multidisciplinares que usam inovação, tecnologia, ciência de dados e estratégia digital para resolver problemas de negócio dos clientes. Trabalhou na revista Computer Arts Brasil, da Editora Europa, de repórter-redatora até editora-assistente. Entrevistando gênios do design como Joshua Davis e Stephan Sagmeister, Nathalie encontrou inspiração para aprender mais sobre design tecnologia, o que mais tarde a levou a trabalhar na área digital.
- Everton Schultz – Presidente da Ágora Brasil e Líder de Inovação
Digital do Untold_ América Latina
Everton Schultz tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, com amplo conhecimento em planejamento e execução de planos focados em Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Marketing Digital, Reputação Organizacional, Gestão de Crises e Relações com a Comunidade. Já integrou as equipes de Comunicação de grandes empresas, como BASF e Whirlpool, e liderou a operação de agências globais. Nos últimos anos, foi responsável pelas equipes de Estratégia, Inteligência de Dados e Criação da agência global Weber Shandwick, onde se tornou Vice-Presidente Executivo da operação brasileira, com responsabilidades regionais. Liderou projetos de alto impacto para empresas e marcas líderes como TIM, Unilever, Electronic Arts, Itaú, Kroton, Netflix, Turner International, Warner, HBO, Coty, Tinder, Novartis e Boehringer Ingelheim.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCentro de Estudos da Comunicação
O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático - e com um bom ambiente de negócios - se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como comunicadores.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.