18 jan - 2021 • 19:00 > 25 jan - 2021 • 22:00
18 jan - 2021 • 19:00 > 25 jan - 2021 • 22:00
Curso Produção de Conteúdo para Mídias Sociais
Modalidade: Online
Carga: 18 Horas
Monitoramento de audiência
Interatividade por meio das mídias sociais
AULA 4
Cibercultura
AULA 5
Influencers
Fake news
Texto online X offline
AULA 6
Planejamento de conteúdo de mídias sociais: Instagram/Facebook/Twitter/TikTok/YouTube/Spotify
A importância de conhecer o público para o qual o conteúdo está sendo produzido
Certificação
Os alunos que concluírem o curso de Produção de Conteúdo para Mídias Sociais receberão certificado da Galeria do Conhecimento e material em PDF.
Mini-Currículo: Jornalista com especialização em Mídia, Informação e Cultura pela USP, Paulo Henrique de Moura é Diretor de Conteúdo e Novos Negócios na agência Milk Conteúdo e produz o canal e os podcats semanais “365LPs” sobre MPB e vinil, além do talk show “Lives de Quinta” semanalmente no Instagram. Professor de Comunicação e Mídias Sociais na pós-graduação em Consultoria de Imagem e do curso livre de Jornalismo Cultural no Centro Universitário Belas Artes, também é docente da disciplina de Edição de Informações no curso de Coolhunting: Reconhecimento de Padrões e Estratégias do Senac São Paulo. Já foi docente das disciplinas de Comunicação e Jornalismo na graduação em moda da Faculdade Santa Marcelina, Styling Masculino no IED – Instituto Europeo de Design, Jornalismo de Moda na Escola Panamericana e Produção de Moda no MBA em Marketing de Moda na Unipar – Universidade Paranaense. Já atuou em veículos como Record News e Canal Futura como produtor e repórter na editoria de cultura, como repórter no iG Moda e iG Gente e em grandes agências de Assessoria de Imprensa, em São Paulo.
Referências bibliográficas:
FERRARI, Pollyana. Jornalismo digital. 2o ed. São Paulo: Contexto, 2004.
FERRARI, Pollyana. Hipertexto, hipermídia. Contexto : 2007.
FERRARI, Pollyana e FERNANDES, Fabio. No tempo das telas: Reconfigurando a Comunicação. São Paulo: Editora Estação das Letras e Cores, 2014.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo: Aleph, 2009.
LEMOS, André; PALACIOS, Marcos (Org.). Janelas do ciberespaço: comunicação e cibercultura. 2. ed. Porto Alegre: Sulina, 2004
LEMOS, Ronaldo. Futuros Possíveis: Mídia, Cultura, Sociedade, Direitos. Porto Alegre: Sulina, 2012.
LEMOS, Ronaldo; DI FELICE, Massimo. A Vida em Rede. Papirus, 2014.
LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. São Paulo: Editora 34, 2010.
LÉVY, Pierre. O que é o virtual? São Paulo: Editora 34, 2011.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 2010.
MONTEIRO, Mariana; SIMONE, José Fernando – Jornalismo Online: O futuro da informação. Rio de Janeiro : Webmeio, 2001.
MOURA, Leonardo – Como escrever na Rede. São Paulo: Record, 2001.
SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho: uma teoria da comunicação linear
em rede. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Galeria do Conhecimento
Fruto da união dos saberes de experts em gerenciamento de imagem, a Galeria do Conhecimento surge na cidade de São Paulo como polo de ensino de moda à distância para os profissionais disruptivos de todo o Brasil. Acreditamos que cada pessoa aprende de uma forma e que o conhecimento da teoria faz sentido quando está equilibrado na vivência profissional, costurando insights criativos que transformam o entendimento das macrotendências de moda e comportamento em tomada de decisão.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.