19 mar - 2022 • 09:00 > 02 abr - 2022 • 13:00
19 mar - 2022 • 09:00 > 02 abr - 2022 • 13:00
O uso da comunicação colaborativa por meio do conceito
CFRs (conversas, feedback e reconhecimento).
O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos.
Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as
organizações precisam estar mais abertas, e com isso atrair diversos talentos.
Essa diversidade de talentos, funções, culturas deixa os conflitos mais
aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito
bem administrado traz prosperidade.
As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos
de vista diversos e da busca por soluções criativas.
O treinamento objetiva experimentar e validar o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento) Há também o trabalho das habilidades comunicacionais, para tanto nos valendo da capacitação nos 4 elementos da CNV (observação, sentimento, necessidade e pedido) e do ensino de estratégias para gestão de conflitos, para potencializar habilidades de escuta e empatia.
Daremos ênfase às habilidades tornadas essenciais no século 21: escuta e fala
qualificadas. De um contexto de polarização, no qual os grupos se fecham em
bolhas autossuficientes, sem permitir espaço para outros posicionamentos,
surgem os desafios e, por isso, exige novas formas de se comunicar. Além de
contribuir para o pleno desenvolvimento de uma comunicação assertiva, o
treinamento evidencia que a qualidade das interações nas equipes é determinante
para crescimento e sucesso profissional.
Público-alvo:
Líderes, gerentes, analistas, coordenadores/supervisores. Todas as pessoas que precisam se comunicar com clareza no trabalho e na vida pessoal, quer seja como integrante de uma equipe ou como gestor.
Objetivos:
Conteúdo:
MÓDULO 1
• O desafio é não eliminar o conflito, mas transformá-lo.
• Como mudar a forma de lidar com nossas diferenças do confronto destrutivo à
cooperação
construtiva.
• Conversas: o uso da comunicação colaborativa
• Conflito: fisiologia, vieses inconscientes, como reagimos ao conflito,
percepção, e autoconhecimento.
• Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade,
empatia, vulnerabilidade, escuta)
MÓDULO 2
• Elementos da CNV (teoria e prática): observação e sentimento
• Como expressar aquilo que me afeta?
• Não julgamento, abertura, colonização do discurso, impacto das emoções no
nosso
comportamento
• Como podemos nos aproximar e respeitar, mesmo na diferença?
MÓDULO 3
• Os componentes da CNV (teoria e prática): necessidade e pedido
• Reconhecimento e motivação 3.0, baseado nos conceitos de Marshall, John
Maxell e Daniel Pink
• Solicitação versus exigência. As características de uma solicitação clara.
• Como fazer para chegar ao objetivo?
• As ferramentas para o dia a dia: resumo, perguntas, checagem, enfoque
prospectivo
• Exercícios de como se comunicar por escrito
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
Dias: 19 e 26 de março e 02 de abril/22. (Sempre aos sábados)
Horário: 09h às 13h
Carga horária: 12 horas
Duração: 3 encontros de 4 horas/cada
Facilitadora: Elaine Martins
Faça sua inscrição até 18/03/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
Para informações sobre pacotes para empresas, entre em contato nos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br/WhatsApp (11) 97386-9519.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
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