Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Quem tem medo de mulher preta no Samba e no Carnaval? Saberes tradicionais, acadêmicos e artísticos

Eventos para você

Quem tem medo de mulher preta no Samba e no Carnaval? Saberes tradicionais, acadêmicos e artísticos

25 jul - 2024 • 16:00 > 25 jul - 2024 • 22:00

Evento encerrado

Quem tem medo de mulher preta no Samba e no Carnaval? Saberes tradicionais, acadêmicos e artísticos

25 jul - 2024 • 16:00 > 25 jul - 2024 • 22:00

Evento encerrado

Descrição do evento

No próximo dia 25 de julho, celebrando o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, teremos o prazer de realizar o evento “Quem tem medo de mulher preta no samba e no carnaval?”.

Este evento tem como objetivo reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres negras no samba e no carnaval, destacando a importância de suas vozes e histórias na construção dessas tradições culturais. Será um momento de troca de saberes tradicionais, acadêmicos e artísticos, reforçando o protagonismo das mulheres negras na cultura brasileira.

O evento acontecerá em um dia significativo, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, ressaltando a luta e a resistência das mulheres negras contra as desigualdades e preconceitos. É uma oportunidade para todos se unirem em celebração e apoio, reconhecendo a força e a resiliência dessas mulheres incríveis.

25 de julho
16h às 22h
Museu do Samba, Rua Visconde de Niterói, 1296 - Mangueira, Rio de Janeiro - RJ
*Evento sujeito à lotação

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/quem-tem-medo-de-mulher-preta-no-samba-e-no-carnaval-saberes-tradicionais-academicos-e-artisticos__2544575

Não perca a oportunidade de participar desse encontro especial e enriquecedor. Junte-se a nós para prestigiar e apoiar a força das mulheres negras no samba e no carnaval. Esperamos por você!

Realização: CEAP - Centro de Articulação de Populações Marginalizadas | DUMS - Didáticas Urbanas das Matrizes do Samba | Ministério da Cultura - Governo Federal

Apoio: Museu do Samba | Mutirão de Amor | Coletivo Maitê Ferreira | PPGHC/UFRJ - Programa de Pós-graduação de História Comparada/UFRJ | LHER - Laboratório de Histórias de Experiências Religiosas/UFRJ | Rede de professores antirracistas

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu do Samba

Rua Visconde de Niterói, 1296 Mangueira

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Centro de Articulações de Populações Marginalizadas - CEAP

Há 34 anos, atuando ativamente no combate ao racismo e à intolerância religiosa, assim como todos os tipos de discriminação e na defesa dos direitos humanos. Somos uma organização civil de cunho social, fundada no Rio de Janeiro em 1989, com a missão de promover a Cultura Negra – tanto as tradições africanas quanto as contemporâneas – como forma de combate ao racismo e à intolerância religiosa.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.