12 abr - 2021 • 11:00 > 21 abr - 2021 • 17:00
12 abr - 2021 • 11:00 > 21 abr - 2021 • 17:00
CURSO:
REABERTURA DE TAREFA - COMBATENDO OS ERROS DO INSS
PROFESSORA:
ANA PAULA OLIVEIRA, Advogada, Professora de cursos de extensão e pós graduação. Pós-graduada em Direito Previdenciário pela EPD. Pós graduanda em Direitos Humanos e Constitucional pelo IUS Gentium Conimbriagea - Faculdade de Direito de Coimbra/Portugal. Foi servidora do INSS por 11 anos.
OBJETIVO:
Destinados aos profissionais do Direito que pretendem se aperfeiçoar no processo administrativo previdenciário. O curso prezará pela abordagem prática, com estudo de peças administrativas e judiciais, e fornecerá materiais, inclusive modelos de peças.
CONTEÚDO:
1) Fundamento de cabimento:
a) Instrução Normativa INSS 77/2015;
b) Portaria Conjunta n. 02 DIRBEN/DIRAT,INSS, de 30 de agosto de 2019;
2) Por quem é realizada?
3) Quem pode solicitar?
4) Prazo para requerer.
5) Quando a Reabertura pode ser requerida?
6) Como elaborar a peça?
7) Como protocolar?
8) Para quem encaminhar o pedido dentro da estrutura do INSS digital?
9) E se o INSS negar o protocolo?
10) E se o INSS negar o Pedido? É possível fazer uso do Mandado de Segurança para obrigar a Reabertura?
11) Exemplo de cabimento;
12) Análise de casos reais.
IMPORTANTE:
Os 50 primeiros inscritos terão mentoria on line com a Profa. Ana Paula Oliveira, data prevista para 26 de março de 2021.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
SACAPREVI
Plataforma de atualização previdenciária!
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.