13 jul - 2022 • 19:00 > 13 jul - 2022 • 22:00
13 jul - 2022 • 19:00 > 13 jul - 2022 • 22:00
Receba realiza primeiro encontro híbrido com participação de Roberto Barreto
Rede de Artistas e Produtores/as da Bahia convida o guitarrista do BaianaSystem para bate-papo na Casa do Hip-Hop nesta quarta (13)
Roberto Barreto, guitarrista, produtor musical e jornalista, é o convidado do Receba em evento na Casa do Hip-Hop – Foto: Filipe Cartaxo/Divulgação
Depois de organizar uma série de ações online em 2020 e 2021, a rede Receba realiza nesta quarta (13), a partir das 19h, seu primeiro encontro híbrido. O evento acontece na Casa do Hip-Hop, na Praça Quincas Berro D’Água no Pelourinho, e traz o guitarrista e fundador do BaianaSystem Roberto Barreto como convidado. A noite ainda conta com apresentações de artistas da rede e é gratuito, sujeito à lotação.
O “Receba Convida: Roberto Barreto” aborda o tema “Identidade Artística e Processos Criativos da Música”. A ideia é explorar a experiência do guitarrista, que também é produtor musical e jornalista, em uma conversa sobre pesquisa de influências, referências e mescla de ritmos para o desenvolvimento de projetos originais. O encontro também conta com transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 20h no canal do Receba.
O convidado da primeira ação híbrida da rede Receba tem uma vasta experiência na cena musical da Bahia e do Brasil. Além do seu projeto atual, Roberto Barreto formou a banda Lampirônicos, com a qual fez um trabalho de pesquisa com ritmos nordestinos mesclados com rock e elementos de música pop e eletrônica. Ele também já tocou com bandas e artistas como Dionorina, Walter Queiroz, Ivete Sangalo, Timbalada, Lucas Santtana, Davi Moraes, Pepeu Gomes e Ramiro Musotto.
Roberto Barreto também une a música à sua formação em jornalismo. Desde 2006 ele produz programas para a Rádio Educadora FM, como “No Balanço do Reggae”, "Rádio África” e “Radioca”. O “Rádio África” se firmou como único programa de rádio no país inteiramente dedicado à música africana, tornando-se uma referência e está no ar desde 2007. Já o “Radioca” é um programa voltado para a música contemporânea brasileira e se desdobrou em um festival anual e, mais recentemente, em um podcast.
Iniciativa colaborativa de criatividade da cena cultural e artística baiana, o Receba – Rede de Artistas e Produtores/as da Bahia – surgiu como resposta à drástica redução na demanda de trabalho dos produtores, técnicos, músicos e demais profissionais do setor. Nascida, a princípio, como rede de apoio para qualificação e suporte técnico para realização de lives caseiras, ela se consolidou a partir de uma visão de união e senso de parceria.
Durante o período de isolamento social, foram concebidos e realizados projetos, como masterclass, laboratórios colaborativos e bate-papo online. O objetivo foi discutir e compartilhar conhecimentos sobre temas como economia criativa, estratégias de produção durante a pandemia e de retomada de eventos, ferramentas online de colaboração musical, promoção, assessoria de imprensa, produção musical, linguagem visual e novos formatos.
Entre os convidados que passaram pelas atividades realizadas pela rede Receba estão nomes como o cantor e compositor Lazzo Matumbi, a empresária e jornalista Monique Evelle e a empresária, advogada e ativista Eliane Dias, sócia-diretora da Boogie Naipe. O registro dos encontros está disponíveis na íntegra no canal do Receba no YouTube. No perfil também está disponível a 1º Mostra Receba, realizada em novembro de 2020 e transmitida ao vivo, além de outros conteúdos relacionados ao mercado da música.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua do Açouguinho, 12, Casa do HipHop, Pelourinho
Salvador, BA
Receba
Iniciativa colaborativa de criatividade da cena cultural e artística baiana.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.