12 mai - 2018 • 09:30 > 12 mai - 2018 • 12:00
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Roda de conversa em Santa Maria orienta sobre atendimento online
Encontro marcado para sábado (12/05) vai abordar a nova Resolução sobre atendimentos por tecnologia da informação e comunicação.
A Subsede Centro-Oeste realiza no próximo sábado (12/05) um encontro aberto a todas/os psicólogas/os da região para orientar sobre a nova regulamentação dos serviços psicológicos online. A Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) sobre o tema foi aprovada na última Assembleia de Política, Administração e Finanças (Apaf) e deverá ser publicada ainda no primeiro semestre.
A reunião de orientação, que ocorre na sede do CRPRS em Santa Maria (rua Marechal Floriano, 1709/401) às 9h30, terá como convidado o conselheiro Cleon Cerezer, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização e que participou do Grupo de Trabalho que elaborou a nova legislação em âmbito federal.
A nova norma sobre atendimento online, que aguarda publicação, considera ser “dever profissional” prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de trabalho dignas e apropriadas à sua natureza, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional e também nas disposições do Código de Ética.
Segundo a redação aprovada na Apaf, nos dias 16 e 17 de dezembro em Brasília, os meios tecnológicos de informação e comunicação (TICs) são ferramentas que podem ajudar no atendimento síncrono ou assíncrono. Para prestar serviços por meio de TICs, a/o profissional da Psicologia deve estar cadastrado no CFP.
Desde que não firam o Código de Ética, foram regulamentados os seguintes serviços psicológicos online: consultas e atendimentos psicológicos; processos de seleção de pessoal; uso de instrumentos psicológicos regulamentados com parecer favorável do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi); e supervisão técnica.
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Santa Maria, RS
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