18 jul - 2020 • 16:00 > 18 jul - 2020 • 17:30
18 jul - 2020 • 16:00 > 18 jul - 2020 • 17:30
Roda de Conversa do grupo ChatBot Labs
O tema desta 6ª edição será “Case de Escutatória para Central de Atendimento. Uma nova forma de pensar o atendimento ao cliente”.
Como revisitar a comunicação interpessoal pelo prisma da escuta e não pela habitual ponto de vista da fala?
Nesta 6ª edição do InovaGov-ChatBot Labs, iremos debater sobre a estrutura dos diálogos, os scripts de atendimento e a maneira de negociar e argumentar, seja no canal de atendimento virtual ou humano.
Conheceremos o case da Paschoalotto, maior companhia de recuperação de crédito do País, em que os atendentes foram treinados nas ferramentas de escutatória e padrões de linguagem cooperativos. Vamos conhecer as práticas que permitiram aumentar a produtividade e ao mesmo tempo a ergonomia cognitiva, autonomia e consequentemente a baixa do estresse.
O projeto foi destacado entre os 3 cases mais inovadores na premiação das melhores ouvidorias do país pela ABRAREC.
Esta é a primeira, das duas jornadas de “Roda de Conversas” programadas para debater o atendimento ao cliente e chatbots.
Na 7ª edição do InovaGov-ChatBot Labs, programada para 1/8, abordaremos Escutatória e UX Writing. Teremos um bate-papo para entender como duas técnicas de linguagem podem somar e contribuir no design conversacional.
>> Nossa Agenda:
16h00 | Abertura
16h15 | Painel com Thomas Brieu e convidados
17h15 | Espaço para perguntas
>> Transmissão via Zoom:
https://enap-gov-br.zoom.us/j/95889298510?pwd=UE9LMEtTK1RaVnMzSm94aTEvYUtHUT09
ID da reunião: 958 8929 8510
Senha: 771362
>> Transmissão no Youtube
>> Anfitriões:
• Águino Oliveira (https://www.linkedin.com/in/%C3%A1guino-oliveira-811a0033/)
• Rogers Pereira (https://www.linkedin.com/in/rogers-pereira/)
>> Sobre o palestrante | Thomas Brieu
(https://www.linkedin.com/in/thomas-brieu/)
Pesquisador em comunicação interpessoal pelo prisma da escuta. Desenvolveu um método que mapeia os padrões de linguagens cooperativos, sendo que de um lado aqueles que provocam aproximação, e do outro, os padrões de linguagem não produtivos que provocam resistências, no intuito de propor alternativas eficientes de comunicação como uma nova ecologia da linguagem e reaprender a falar de tal forma que consigamos captar a atenção do outro e promover engajamento.
Mais informações em: http://www.comunicacaoprodutiva.com.br/
>> Participações especiais do Time Paschoalotto:
• Denise de Godoi Bernardo | Executiva de Ouvidoria e Compliance
(https://www.linkedin.com/in/denise-de-godoi-bernardo-44b294125/)
• Isabel Fernandes | Gerente de Qualidade
(https://www.linkedin.com/in/isabel-fernandes-2996a4195/)
• Ana Cecília Castro Pompeia Fraga | Engenheira de Segurança do Trabalho
(https://www.linkedin.com/in/ana-cecilia-castro-pompeia-fraga-61932a84/)
TAGS
Escuta, escutatória, padrões de linguagem, comunicação humanizada, argumentação, negociação, engajamento, call center, atendimento ao cliente, experiência do usuário
InovaGov_ChatBotLabs: https://linktr.ee/chatbotlabs
UX Writers Brasil: http://uxwriting.com.br/
QUER PALESTRAR?: ola@chatbotlabs.com.br (Rogers Pereira)
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
InovaGov ChatbotLabs
Olá, somos o InovaGov ChatBot Labs! Um grupo de pessoas interessadas em interface conversacional, design de conversa e curadoria. http://bit.ly/chatbotlabs
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.