Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

São Paulo Companhia de Dança

Eventos para você

São Paulo Companhia de Dança

09 out - 2021 • 20:00 > 09 out - 2021 • 21:30

Evento encerrado

São Paulo Companhia de Dança

09 out - 2021 • 20:00 > 09 out - 2021 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta à cidade paulista de Campos do Jordão para duas apresentações gratuitas no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições também mantidas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e geridas pela ACAM Portinari. 


Os espetáculos acontecem nos dias 8 e 9 de outubro (sexta e sábado), às 20h. Seguindo os protocolos governamentais estabelecidos de enfrentamento à Covid-19, o público terá a temperatura aferida antes da entrada no Auditório e precisará usar máscaras durante todo o evento. A ocupação da plateia estará limitada a 43% da capacidade total, garantindo distanciamento mínimo de 1 metro entre as poltronas.


As apresentações abrem com o solo A Morte do Cisne, em versão assinada por Lars Van Cauwenbergh a partir do original de Michel Fokine (1880-1942). Na sequência, os bailarinos apresentam Pivô, obra de Fabiano Lima eleita o terceiro melhor espetáculo de dança pelo júri do Guia da Folha de S.Paulo em 2016, ano de estreia da coreografia. A criação trabalha movimentos do basquete, do hip-hop e da dança contemporânea ao som de composições brasileiras como a ópera O Guarani (1870), de Carlos Gomes (1836-1896).


Logo após, o público confere o Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza, em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910). Vibrante e virtuoso, esse duo clássico toma como inspiração os bailes de máscaras da Europa do século XVII.


As apresentações se encerram com Melhor Único Dia, de Henrique Rodovalho, coreógrafo residente da SPCD. Vencedora do Prêmio APCA como Melhor Estreia de 2018 e eleita como terceiro melhor espetáculo pelo Guia da Folha na categoria voto popular, a coreografia experimenta movimentos expandidos e continuados a partir da relação dos bailarinos, que permanecem o tempo todo em cena, embalados pela trilha original criada para a obra por Pupillo na voz da cantora Céu.

 

Serviço:

São Paulo Companhia de Dança no Auditório Cláudio Santoro

Programa: A Morte do Cisne, versão de Lars Van Cauwenbergh; Pivô, de Fabiano Lima; Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza, versão de Duda Braz; Melhor Único Dia, de Henrique Rodovalho

Datas: 8 e 9 de outubro

Horários: Sexta e sábado, às 20h

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão/SP

Capacidade física: 353 lugares

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Auditório Claudio Santoro

Doutor Luís Arrobas Martins, 1880 Alto da Boa Vista

Campos do Jordão, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

ACAM Portinari

A Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari administra o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, em Tupã, e apoia as ações do Sistema Estadual de Museus - SISEM-SP, pertencentes à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.