Nosotras é muito mais que um sarau colaborativo feito por mulheres, para outras mulheres, com o propósito de um abrir voz poético. Apenas entre nós, sem palco, em roda, a criatividade feminina é convidada a se expandir, a se aprofundar, em leitura e escuta ativas e generosas. As amigas e poetas Lau Patrón e Tatiana Cruz formam a dupla fixa do sarau, que, a cada edição, gira em torno de um tema e recebem duas profissionais multi maravilhosas que enriquecem o encontro com teoria e prática, mergulhando nas reflexões do nosso feminino. Na sequência abre a roda para todas presentes compartilharem leituras autorais ou de outras mulheres. Pra finalizar, 7 minutos transformadores: a convidada do nosso Abrir Voz, o talk do Nosotras, entra em cena e conta, sem filtros, a sua história.Recebendo a mulherada e abençoando o final do evento, a DJ convidada traz uma playlist inspirada no nosso tema do mês.
Nosotras acontece na Nuwa, coworking e plataforma de negócios só para mulheres, em Porto Alegre, das maravilhosas Gabi e Gabi, e é abraçado pela Esenco, marca que se propõe a ser linguagem universal para expressar a essência de cada mulher vestida por ela, e a questionar –o que é valor pra ti? - das incríveis Manu e Re.
Veja aqui nosso tema e as convidadas dessa 2ª edição super especial:
Me Amar Cura
Sobre sexualidade feminina. Tabus. Gozo. Masturbação. Entendimento do próprio corpo como parte de uma natureza perfeita que tem em si o poder de se refazer. A potência que existe dentro de cada uma.
Profissionais Convidadas
Pâmela Machado: formada em Marketing, ama comunicação, design e fotografia. Louca por batata frita e na luta pela diversidade e representatividade da mulher negra. Em seu blog Uma Crespa (www.umacrespa.com.br) fala sobre autoestima e comportamento.
Luana Lumertz: formada em Gestão Comercial, empresária e sócia da Egalité Sex Shop. Trabalha há 6 anos no mercado erótico. Tem um canal no YouTube onde fala sobre Produtos Eróticos e Sexualidade (www.youtube.com/c/egalitesexshopbr)
DJ da Playlist Me Amar Cura
Joelma Terto: alagoana radicada em Porto Alegre, discoteca brasilidades em festas reconhecidas na capital gaúcha como Goodbye Lenin, Acabou Chorare, Tieta e a extinta Cadê Tereza?, tendo a pesquisa em música brasileira como uma constante. Em seus setlists: sons de vários gêneros, épocas e de diferentes cantos do país, especialmente vozes femininas e artistas do Norte/Nordeste, sempre buscando fazer da pista um espaço crítico para a reflexão através das escolhas musicais apresentadas.
Nosso Abrir Voz
Vitoria Bernardes: formada em Psicologia na PUCRS (2008), com experiência em Recursos Humanos e psicologia social. Integrante do Coletivo Feminista Helen Keller de Mulheres com Deficiência, União Brasileira de Mulheres, Rede Desarma Brasil e participa da Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher (CISMU) do Conselho Nacional de Saúde. Mãe da Lara e companheira do Márcio. Tornou-se cadeirante aos 16 anos de idade e encontrou nessa realidade desafios a chances de um novo recomeço.
Temos comidinhas e bebidas à venda durante o evento.
O Sarau é exclusivo para mulheres e mulheres trans.