29 set - 2020 • 10:00 > 08 out - 2020 • 11:30
29 set - 2020 • 10:00 > 08 out - 2020 • 11:30
O nosso planeta enfrenta desafios econômicos, sociais e ambientais concretos. Para combatê-los, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definem as prioridades e aspirações globais para 2030. Eles representam uma oportunidade sem precedentes para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo numa trajetória sustentável.
Para as empresas, os ODS representam um grande desafio e uma excelente oportunidade de alavancar novos negócios. Contudo, para transformar os desafios em oportunidades será preciso compreender de forma bem estruturada as implicações das novas metas para o setor produtivo. O Guia dos ODS para as Empresas explica como os ODS afetam os negócios – oferecendo as ferramentas e o conhecimento para colocar a sustentabilidade no centro da sua estratégia. Esta é a proposta do Workshop "SDG Compass: Integrando os DOS na estratégia dos negócios", trazendo os conceitos e a metodologia para orientar o setor privado nesse novo cenário. O workshop possui conteúdo expositivo, apresentação de cases por empresas e atividades em grupos com estudo de caso.
Datas
29/Set, 01, 06 e 08/Out
Horário
10h às 11h30
Local
Plataforma Zoom
Público-alvo
Profissionais de empresas (grandes e PME); líderes de sustentabilidade, marketing, vendas etc
Entre os objetivos do workshop, destacamos:
- Capacitar as empresas para que integrem os ODS em sua estratégia empresarial
- Promover uma troca sobre os desafios relacionados aos ODS nas empresas, buscando alavancar a colaboração e o trabalho em rede para o tema
- Alavancar o conhecimento sobre ODS nas empresas para fortalecer a sua governança por um futuro justo, próspero e sustentável
- Sensibilizar o público e envolvê-los no debate na busca de soluções para o tema.
Módulos
Dia 1: Entendendo os ODS e a Agenda 2030
Dia 2: Definindo os ODS prioritários da sua empresa
Dia 3: Definindo e integrando as metas na empresa
Dia 4: Como relatar e comunicar com os ODS
Facilitadora
Luciana Souto, Consultoria Proactiva
Convidados especiais
Carlo Pereira, Diretor-Executivo, Pacto Global
Ana Carolina Paci, Assessora de ODS, Pacto Global
Haroldo Filho, Assessor Sênior, PNUD Brasil
Luciana Villanova, Gerente de Sustentabilidade, Natura
Thais Morais, Gerente de Sustentabilidade, MRV
Sonia Favaretto, 2016 SDG Pioneer
Gilberto Longo, Sócio-Diretor Report Sustentabilidade
Glaucia Terreo, Diretora Regional GRI
Inscrições
O curso online tem vagas limitadas para 30 pessoas.
Para garantir uma diversidade de empresas e assim, maior troca de experiências, limitamos os ingressos para 2 profissionais por empresa.
Para dúvidas, entre em contato com: gabriela.rozman@pactoglobal.org.br
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Rede Brasil do Pacto Global
Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.