15 mai - 2017 • 00:00 > 19 mai - 2017 • 16:00
1. OS BASTIDORES ABERTOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA: As imagens de bastidores como estratégia de interação com o público e representação dos atores e apresentadores em produtos audiovisuais televisivos
Professor responsável: Rodrigo Martins
Objetivo: Identificar como as imagens e vídeos de bastidores compartilhados em redes sociais são utilizadas como estratégia de interação com o público e representação dos atores e apresentadores em produtos audiovisuais televisivos. Mais especificamente, será realizado mapeamento de conteúdos em redes sociais de produtos audiovisuais televisivos para análise do conteúdo e avaliação de em que medida o uso de imagens de bastidores são utilizados como estratégias de interação com o público e de representação dos atores e apresentadores dos programas.
Seleção: Entrevista no dia 19/05, às 11h. Sala a ser divulgada.
2. Novas mídias, velhos discursos: a cobertura da Greve Geral nos perfis do Instagram da Folha de Pernambuco, do Diario de Pernambuco e do Jornal do Commercio
Professora responsável: Nataly Queiroz
Objetivo: analisar a cobertura da Greve Geral do dia 28 de abril de 2017 no instagram da Folha de Pernambuco, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco. Mais especificamente, se busca identificar as construções discursivas nas imagens divulgadas pelos três periódicos, de forma isolada e comparativa; categorizar as representações dos agentes participantes da Greve Geral por parte dos jornais; analisar se/como a ética profissional se coaduna com as possibilidades semânticas mais despojadas e dialógicas do Instagram.
Seleção: Entrevista no 17 de maio, às 11h. Sala a divulgar.
3. Recuperação judicial como dispositivo oportuno mediante ameaça de falência
Professora responsável: Mariana Clemente
Objetivo: A pesquisa tem por objetivo a utilização e reflexão da Lei 11.101/05, na qual consta regida o dispositivo de recuperação judicial, tendo ênfase na finalidade de evitar a falência de empresas inseridas no cenário de crise atual, o qual gera o quadro de desemprego onde hodiernamente enfrenta a sociedade, e proporcionando ao empresário devedor, condições para superá-la. As informações obtidas pela Serasa Experian e pela JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) serão analisadas pelo método SWOT, a análise do próprio dispositivo e sua utilização em prol do empresário.
Seleção: Entrevista no dia 17 de maio, 16 horas. Sala a ser divulgada.
4. Representação da família na coleção Francisco Rodrigues
Professor responsável: Eduardo Queiroga
Objetivo: Questionar a representação da família na coleção Francisco Rodrigues, bem como sua construção e características contribuintes para a consolidação de papéis de gênero.
Seleção: Entrevista no dia 17 de maio, às 11h. Sala a ser divulgada.
5. Design, marcas e o gênero
Professora responsável: Teresa
Objetivo: O projeto tem como objetivo geral investigar empresas que visem a diversidade de gênero, buscando diferentes abordagens de implementação de ações que sejam voltadas, para o design da marca e a solução para ações que possam ser discriminatórias, sexistas e tendenciosas abordando a estereotipagem encontrada hoje no mercado.
Seleção: Entrevista no dia 16 de maio, às 11h. Sala a ser divulgada.
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Olinda, PE
AESO-Barros Melo
Faculdades Integradas Barros Melo (AESO)
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