16 nov - 2020 • 11:15 > 20 nov - 2020 • 11:00
16 nov - 2020 • 11:15 > 20 nov - 2020 • 11:00
A “Semana de Monitoramento e Avaliação de Projetos” é uma ação do projeto “Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos” (Caleidoscópio: Monitoramento de Projetos), realizada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) e conta com o apoio da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RMBA), da Humentum, associação internacional de consultoria, e da Fundação João Pinheiro.
Nos dias 17 e 19 de novembro serão realizadas oficinas on-line e gratuitas. Faça a sua inscrição! As vagas são limitadas.
Oficina on-line 1: Como monitorar e avaliar projetos?
Data: 17/11/20
Horário: 14h às 17h
Ementa:
O que é monitoramento e avaliação de projetos
O Marco Lógico como uma ferramenta base para a avaliação X monitoramento
A diferença entre índice e indicador
A importância da avaliação ex-ant (marco zero) e ex-post (avaliação final)
Oficina on-line 2: Ferramentas de avaliação e monitoramento de projetos sociais
Data: 19/11/20
Horário: 14h às 17h
Ementa:
Como estruturar o Marco Lógico
Como montar um plano de avaliação e monitoramento
Como criar indicadores para o seu projeto
Recomenda-se a participação em ambas oficinas, visto que a primeira traz uma proposta mais conceitual, e a segunda uma proposta prática.
O link de acesso será encaminhado para o seu e-mail com antecedência aos dias das oficinas.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Oficinas on-line: 17 e 19 de novembro
Palestras: 16 a 20 de novembro
Serão disponibilizados vídeos com diversos especialistas sobre os temas Gestão, Monitoramento e Avaliação de Projetos. Todo material será divulgado no canal do Youtube do CeMAIS.
Publicação do guia: 20 de novembro
Um guia com dicas de ferramentas acessíveis e gratuitas será disponibilizado no site do CeMAIS e enviado para as pessoas inscritas nas oficinas.
Facilitador das oficinas: Oswaldo Barbosa, doutor em Administração pela PUC Minas. É mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro; Especialista em Gestão e Elaboração de Projetos Internacionais com ênfase no Terceiro Setor e Contador pela PUC Minas. É certificado na metodologia PMD PRO e Analista RHProfiler. Atua há 20 anos na gestão de projetos/negócios sociais e em organizações do Terceiro Setor.
Nova turma aberta no período da manhã. Clique aqui e faça sua inscrição:
https://www.sympla.com.br/semana-de-monitoramento-e-avaliacao-de-projetos---2-turma__1040616
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais
O CeMAIS acredita que é preciso unir forças e recursos, fomentando as parcerias entre governos, empresas e organizações sociais. Planejamos alianças estratégicas, mobilizamos a sociedade e desenvolvemos projetos nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, defesa de direitos, dentre outras, para o enfrentamento de problemas comuns
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.