Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Semana do Afroempreendedor 29/08 - 16h - Inspiração: Designers Negros e Empreendedores

Eventos para você

Semana do Afroempreendedor 29/08 - 16h - Inspiração: Designers Negros e Empreendedores

29 ago - 2024 • 16:00 > 29 ago - 2024 • 16:45

Evento encerrado

Semana do Afroempreendedor 29/08 - 16h - Inspiração: Designers Negros e Empreendedores

29 ago - 2024 • 16:00 > 29 ago - 2024 • 16:45

Evento encerrado

Descrição do evento

Marianne Gaspary:

Empresária e consultora, graduada em Design Visual pela UFRGS.

Está à frente do Patuá Estúdio que tem foco a criação de soluções de Design de Comunicação para Afroempreendedores e Negócios da Economia Criativa. Tem mais de uma década de experiência em projetos de marcas e se considera uma profissional em constante aprendizado, buscando estar sempre atualizada principalmente sobre Comunicação, Empreendedorismo, Design e Inovação.

Trabalha com iniciativas que incentivam e promovem a diversidade racial, atuando assim na Diretoria Executiva da ODABÁ - Associação de Afroempreendedorismo, nas áreas de Governança Institucional e Comunicação. Também atua no EmPODERafro (programa de consultoria de negócios da mesma entidade).

É sócia da Blaxp, uma escola de negócios que tem foco em promover a equidade racial através do protagonismo negro.

Também já atuou como membro da Diretoria da Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul (gestões 2019/21 e 2021/23), entidade que tem reconhecimento nacional, principalmente por promover bienalmente o Prêmio Bornancini de Design.

Em 2024, recebeu reconhecimento na Câmara de Vereadores de Porto Alegre pela sua trajetória profissional com o prêmio Mulheres Negras Destaque.

Como palestrante, já atuou em atividades como Tecnopuc Experience, Escola de Administração da UFRGS, Open Design Independente, RS Criativo. 



Audrey Ashanti:



Designer, pós graduada em moda, ilustradora, artista visual, muralista e também afroempreendedora de impacto. Tem uma marca de arte e estampas exclusivas, usa como referência elementos orgânicos, ligados a natureza e texturas africanas.


Diego Dias:

Designer Gráfico formado há mais de 10 anos, especialista em branding, embalagem/rótulos, ilustração e fotografia de produtos pela @3da.estudio

Sommelier de cervejas formado pela Science of Beer, sócio fundador responsável pelo marketing, qualidade e desempenho das cervejas na cervejariaimplicantes e membro fundador do coletivo @afrocerva .

Proprietário do Bar Ancestral @mocambopoa localizado na Cidade Baixa em Porto Alegre.


Mitti Mendonça:

Artista têxtil, designer e ilustradora. Criou em 2017 sua marca Mão Negra, abordando questões sobre memórias afetivas e ancestralidade negra, com trabalhos em bordado, pintura, desenho e arte digital. Além disso, atua como designer e ilustradora freelancer, colaborando com marcas e projetos culturais, como Boticário, Festipoa Literária, Hershey's, Porto Alegre em Cena, Telecine e Casa de Cinema de Porto Alegre.


---

A Odabá Associação de Afroempreendedorismo promove a 1ª Semana do Afroempreendedor em Porto Alegre, de 29 de agosto a 1º de setembro. O evento é uma alusão ao Dia do Afroempreendedor, 26 de agosto, e pretende incentivar o Black Money, ou seja, o consumo na comunidade negra, com o objetivo de diminuir desigualdades e promover o empoderamento financeiro de pessoas negras. Serão oferecidas várias atividades gratuitas para a comunidade em geral e para os associados da Odabá, proporcionando novas oportunidades de negócios, geração de networking, qualificação empreendedora, diminuição das crenças limitantes e valorização econômica da produção cultural afro-brasileira.

Confirma a programação completa no nosso site:

www.odaba.com.br/semana-do-afroempreendedor-24

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. João Alfredo, 782

Rua João Alfredo, 782 Cidade Baixa

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Odabá Associação Afroempreendedorismo

Quem é Odabá? Somos uma Associação de Afroempreendedorismo. Também somos um espaço de pertencimento, uma comunidade que acolhe e fortalece, profissionalizando negócios e transformando vidas. Odabá em iorubá significa empresário e nossa associação, visando promover a ascensão econômica do povo negro através do empreendedorismo, busca fazer com que os afroempreendedores alcem vôos maiores e entrem para o hall dos grandes empresários do nosso país.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.