Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

SEMANA FARTURA - BH 2019

SEMANA FARTURA - BH 2019

05 out - 2019 • 11:00 > 06 out - 2019 • 20:00

Evento encerrado

SEMANA FARTURA - BH 2019

05 out - 2019 • 11:00 > 06 out - 2019 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento



O Fartura - Comidas do Brasil realiza entre os dias 30 de setembro e 06 de outubro a Semana Fartura em BH.  Agora, além do Festival Fartura que BH já conhece e abraça há 06 anos, será realizada uma semana inteira com programação voltada para o fomento de discussões sobre a gastronomia e, claro, para celebrar a boa mesa.  São conversas sobre várias vertentes da alimentação e atividades de empreendedorismo social e conhecimento, além da já tradicional programação gastronômica, musical e cênica. 

Nos dias 03 e 04 acontece o “CULTIVAR: conversas sobre gastronomia da origem ao prato”, seminário aberto ao público com o objetivo de incentivar as discussões acerca dos alimentos e reunir profissionais do setor para discutir temáticas relevantes e apresentar cases. O evento será realizado no auditório da Globo Minas.

E, para fechar com chave de ouro, o tradicional Festival Fartura, que reúne chefs, produtores, aulas interativas, as melhores receitas para o público, além de shows e apresentações cênicas será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, em frente à sede da Filarmônica MG, no Barro Preto. O evento é sujeito à lotação. Entre os chefs confirmados nesta edição estão Mariana Gontijo (MG), Thiago Paraíso (DF), Jonatas Moreira (AL), Paulo Anijar (PA), Caetano Sobrinho (MG), Américo Piacenza (MG) e muitos outros!


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

FARTURA BH – Comidas do Brasil Belo Horizonte  
Datas: 30 de setembro a 06 de outubro  

>>>>>>> PROGRAMAÇÃO <<<<<<<
>> 05 e 06/10
6ª edição do Festival Fartura BH
Sábado, das 12h às 22h - Domingo, das 12h às 20h (Em frente à sede da Filarmônica MG)

>> 03 e 04/10
CULTIVAR: conversas sobre a gastronomia da Origem ao Prato
(Auditório da TV Globo // Av. Américo Vespúcio, 2045 – Caiçara)
Programação Cultivar:
////////// Quinta - 03/10 //////////

10h às 11h – Abertura
11h às 12h - Negócio e gastronomia -  Casos de empreendedorismo na cidade e no campo
Com Valéria Taroco (Massa Artesanal da Filó, São João del Rei, MG) e Ian Baiocchi (chef de cozinha e restaurateur, Goiânia, GO)
Mediação: Luiza Fecarotta – Curadora gastronômica do Projeto Fartura
12h às 14h30 – Intervalo
15h às 16h30 - Formas conscientes de servir - Como os restaurantes têm explorado as formas de servir e como isso interfere na relação com a origem dos ingredientes, no respeito ao meio ambiente e na criatividade dos cozinheiros
Com César Costa (Corrutela, SP), Viviane Gonçalves (Chef Vivi, SP)  e Gabriella Barretto (Chou e Futuro Refeitório, SP)
Mediação: Luiza Fecarotta – Curadora gastronômica do Projeto Fartura
16h30 às 17h30 - Green Gaps - Um estudo sobre percepções e hábitos relativos à sustentabilidade
Com Érica Campbell - Diretora de Digital Consumer Experience da Electrolux - América Latina

////////// Sexta - 04/10 //////////

10h às 11h30 – Cultura: o que fica e o que se transforma – Conversas sobre o Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e as tradições culinárias
Com Vani Pedrosa (economista e historiadora, Senac, MG), Carlos Alberto Dória (doutor em sociologia, especialista em cultura culinária e autor de "A Culinária Caipira da Paulistânia" e outros, São Paulo, SP) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)
Mediação: Luiza Fecarotta – Curadora gastronômica do Projeto Fartura
11h30 às 13h - Da cidade ao campo - Por que pessoas têm trocado a esfera urbana pela rural e como isso resulta num estilo de vida mais sustentável
Com Rafa Bocaina (Curiango Charcutaria Artesanal, Silveiras, SP),  Cláudio Ruas e Amana Castelo Branco (Casal Gastrô , Resende Costa, MG) e Rene Seifert (Pão da Casa, Colônia Witmarsum, PR)
Mediação: Luiza Fecarotta – Curadora gastronômica do Projeto Fartura
13h às 14h30 – Intervalo
15h às 16h30 - A comida do futuro - Comer é um ato político: como o que comemos hoje interfere no que vamos comer amanhã
Com Alessandra Luglio (nutricionista - Sociedade Vegetariana Brasileira), Hans Eberhard Aichinger (gerente na área de turismo e produção de Alimentos e Bebidas do Senac MG), Valter Palmieri Jr (economista) e Marcos Livi (A Ferro e Fogo, Dona Inah e A Vida é PANC  - São Paulo, SP)
Mediação: Luiza Fecarotta – Curadora gastronômica do Projeto Fartura

>> 02/10
Porco na Montagem: abertura do Fartura BH 
(evento restrito para convidados)

>> 30/09 e 01/10
Conhecimento Gastronômico nas Escolas
(evento fechado) 



>>>>>>> PERGUNTAS FREQUENTES <<<<<<<

O CONVITE DÁ DIREITO A QUE?
O convite é exigido para acessar o espaço e curtir as diversas atrações culturais que o Fartura oferece, como shows musicais e intervenções artísticas. As aulas gastronômicas também são gratuitas, assim como as cozinhas ao vivo (o prato feito pelo chef é vendido), ambas sujeitas à lotação. Todos os itens de consumo pessoal como bebidas e comidas são pagos à parte.

O CONVITE É PARA QUANTOS DIAS?
Os convites valem apenas para um dia.

Local

Em frente a Filarmônica MG

Rua Tenente Brito Melo, 1090 Barro Preto

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Fartura Brasil

O Brasil é um país continental e fica ainda maior quando se trata da nossa cultura gastronômica. É tanto sabor, tanto ingrediente e tanta gente boa cultivando, criando e cozinhando, que é difícil conhecer tudo. E foi por isto que criamos o Projeto Fartura - Comidas do Brasil: para promover e desenvolver a gastronomia nacional, reunir e integrar produtos, produtores, chefs, indústria, mercados e, claro, os apreciadores da boa mesa. www.farturabrasil.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.