20 set - 2021 • 08:00 > 23 set - 2021 • 18:00
20 set - 2021 • 08:00 > 23 set - 2021 • 18:00
Semana Florestal 2021 - Conservação, inovação e restauração florestal
Dia 20/09 - Segunda-feira
14h - Abertura da Semana
Florestal
Autoridades:
Apresentações:
Blockchain e a Inovação no Serviço Público
Vanessa Almeida - Gerente de Inovação Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Como o Blockchain pode apoiar a rastreabilidade de cadeias produtivas e sua aplicação na cadeia do carvão vegetal em Minas
Carlos Leonardo Santos Mendes - Arquiteto de Software da Prodemge
Palestra Técnica - Módulo de
Cadastro de Plantio do MG Florestas
César Teixeira Donato de Araújo - Gerente de Regularização das Atividades Florestais do Instituto Estadual de Florestas (IEF)
Mediador: Tiago Aroeira - Superintendente de Tecnologia da Informação (STI/SEMAD)
Assista em YouTube Meio Ambiente Minas Gerais
21/09 - Terça-feira
9h - Webinar: O uso
de Sistemas Agroflorestais Sucessionais (SAFSs) como estratégia de recuperação
das áreas de passivo ambiental e agregação de oportunidade de renda ao produtor
rural
Palestrante: Andrew Miccolis - Coordenador Nacional e Cientista Chefe do Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (ICRAF)
Moderador: Fábio Fonseca - Engenheiro Florestal e Analista Ambiental da Gerência de Recuperação Ambiental e Planejamento da Conservação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF)
14h - Webinar: Ações em curso
pela Diretoria de Conservação e Recuperação de Ecossistemas (DCRE) e a implantação do
Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Expositores:
. Thiago Gelape - Gerente de Recuperação Ambiental e Planejamento da Conservação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF)
. Pedro Ribeiro - Coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)
Moderador: Cézar Augusto Fonseca e Cruz - Diretor de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF)
Assista em YouTube Meio Ambiente Minas Gerais
22/09 - Quarta-feira
14h - Inauguração da Sede do Núcleo de Apoio Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Revitalização do Viveiro Florestal em Conselheiro Lafaiete/MG
18h20 às 22h - Projeção mapeada na fachada do Palácio da Liberdade - Ação comemorativa do Dia Nacional de Defesa da Fauna.
Ação conjunta entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao cativeiro irregular da fauna silvestre e aos maus-tratos.
23/09 - Quinta-feira
14h - Sisema ComCiência (Edição Especial) - Restauração de Paisagens
Abertura: Maria Amélia Matos Lins - Diretora-Geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF)
Palestrante: Ricardo Ribeiro Rodrigues
- Professor Titular do Departamento de Ciências Biológicas - ESALQ/USP
Apresentador e Mediador: Alexandre Magrinelli -
Assessoria de Programas, Projetos e Pesquisa em Recursos Hídricos do Igam
Assista em YouTube Meio Ambiente Minas Gerais
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Instituto Estadual de Florestas (IEF)
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.