Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Seminário Latino Americano Água e Gênero - 24ª edição

Eventos para você

Seminário Latino Americano Água e Gênero - 24ª edição

31 ago - 2023 • 14:00 > 31 ago - 2023 • 16:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Seminário Latino Americano Água e Gênero - 24ª edição

31 ago - 2023 • 14:00 > 31 ago - 2023 • 16:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Descrição do evento

O seminário tem como objetivo discutir temas de pesquisa no campo dos recursos hídricos na América Latina, tendo como eixo do debate a relevância de uma perspectiva de gênero, inclusiva e baseada nos direitos humanos. O evento é online, gratuito, aberto ao público e vai contar com múltiplas edições que acontecerão sempre na última quinta-feira de cada mês.  É composto por uma palestra seguida de roda de conversa. 

PROGRAMAÇÃO

31/08/2023 |14h às 16h00min| Horário de Brasília

A 24ª edição terá como tema "Mulheres em Redes de colaboração". Receberemos a Elizabeth Telles (Mulheres do Saneamento) e a Michelle Holperin (Mulheres na Regulação), a moderação será realizada por Fernanda Matos. 



Elizabeth Costa de Oliveira Telles, é advogada, especialista e professora de direito do saneamento, regulação e direito do consumidor, com 22 anos de experiência, já esteve à frente do júridico da Cedae- RJ, uma das maiores empresas de saneamento do país e da Aesbe, Associação Brasileira das Empresas Estaduais e Saneamento, que congrega prestadoras de serviços de água e esgoto de todo o Brasil. Há 8 anos aceitou o convite para contribuir com o Saneamento da Caema e do Estado. É Vice-Presidente do Instituto Mulheres do Saneamento - MUSAS, Trabalhou na elaboração da Lei n° 11.445 de 2007, o Marco Legal do Saneamento e de sua Regulamentação. Também contribuiu para a redação do Estatuto da Metrópole e participou da construção de teses que foram acolhidas por decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal, extremamente relevantes para o setor no Brasil.Hoje está à frente da Diretoria ASG da Agência Executiva Metropolitana. (MUSAS - https://institutomusas.com.br)



Michelle Holperin, Economista, mestre e doutora em Administração Pública pela EBAPE/FGV. Coordenadora do Projeto de Boas Práticas Regulatórias do UERJ Reg. Fundadora e coordenadora do Projeto Mulheres na Regulação (Mulheres na Regulação é uma iniciativa criada para conectar mulheres de todo o Brasil que trabalham no campo da regulação - https://www.mulheresnaregulacao.com



Fernanda Matos é Pesquisadora com Residência Pós-Doutoral em Administração na UFMG. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora, Consultora e Editora Colaboradora da Seção Rebob Mulher(bit.ly/3QqADIu). É coautora, coorganizadora de dezenas de livros e e-books, além de autora de capítulos em diferentes obras. É coorganizadora do SLAAG, membro do Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS UFMG); e Líder da Realidade Climática, treinada por Al Gore em 2014, Ganhadora do Prêmio The Alfredo Sirkis Memorial Green Ring Award. Concedido por Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, ganhador do Prêmio Nobel, ativista ambiental. Desde 2016 o Climate realiza a premiação Green Ring Awards para prestigiar as ações dos voluntários da organização que mais se destacaram ao redor do mundo. (bit.ly/43RzOvh)



Acompanhe as nossas redes sociais para mais informações. 


@slaagevento

Facebook: Slaag Seminário

YouTube: https://www.youtube.com/@seminarioaguaegenero



31/08/2023 |11h às 13h00min| Horário do México.






Esta edición se realizará en portugués.




¡Pronto daremos a conocer más información!



Sigue nuestras redes sociales.


@slaagevento

Facebook: Slaag Seminário

YouTube: https://www.youtube.com/@seminarioaguaegenero 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Seminário Latino Americano Água e Gênero

O Seminário Latino Americano Água e Gênero é uma iniciativa das pesquisadoras: Denise Soares (Instituto Mexicano de Tecnologia e Água/IMTA); Vera Guarda (Cátedra UNESCO Água, Mulheres e Desenvolvimento e PPGSSA/UFOP); Daniela Nogueira (Centro de Desenvolvimento Sustentável/UNB) e Fernanda Matos (Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade/UFMG). O Seminário propõe reflexões sobre a igualdade de gênero e os direitos humanos na gestão dos recursos hídricos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.