Seminário sobre Água
Gestão dos Recursos Hídricos e Iniciativas para mitigação dos impactos da crise hídrica no Distrito Federal
Apresentação
O Seminário sobre águas é uma iniciativa da Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (ABRAEX) com apoio da JICA e da Embaixada do Japão.
O principal objetivo do Seminário é contribuir para o atual debate sobre a temática do uso e gestão sustentável dos recursos hídricos no Distrito Federal. Tal discussão é reconhecidamente relevante na medida em que a região enfrenta a maior crise hídrica de sua história.
Além disso, o seminário busca inaugurar a agenda de debates que antecedem o 8º Fórum Mundial da Água em Brasília, a ser realizado em Brasília entre os dias 18 e 23 de março de 2018.
O Seminário terá três eixos de discussão:
• Governança e segurança hídrica no Distrito Federal
• Avanços e desafios da Regulamentação de Águas
• Experiências exitosas
Informações gerais
Dia: 28 de fevereiro de 2018
Horário: 19h às 21h
Realização: ABRAEX
Apoio: JICA e Embaixada do Japão
*A garagem rotativa será disponibilizada sem custo para todos os convidados. A entrada da garagem fica por trás do edifício.
Programação
19:00 – Credenciamento
19:10 – Abertura com a presença de autoridades brasileiras e japonesas
19:30 – Palestra sobre Governança e segurança hídrica no Distrito Federal
[Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal]
19:50 – Palestra: Papel da ANA na gestão e planejamento de recursos hídricos no Brasil
Sra. Mariane Moreira Ravanello, Agência Nacional de Águas – ANA, ex-bolsista da JICA
20:10 – Coffee Break
20:30 – Palestra: Experiências exitosas na Gestão de Recursos Hídricos no Distrito Federal
Sr. Rafael Mello, Superintendente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - ADASA
20:50 – Encerramento e apresentação da organização do Fórum Mundial da Água 2018