Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

SERGIO MOREIRA - 70 ANOS

Eventos para você

SERGIO MOREIRA - 70 ANOS

17 dez - 2024 • 20:30 > 17 dez - 2024 • 22:00

Evento presencial em Casa Outono , Belo Horizonte - MG
Evento encerrado

SERGIO MOREIRA - 70 ANOS

17 dez - 2024 • 20:30 > 17 dez - 2024 • 22:00

Evento presencial em Casa Outono , Belo Horizonte - MG
Evento encerrado

Descrição do evento

SERGIO MOREIRA – 70 ANOS

O cantor e compositor celebra a vida em show na Casa Outono

Sergio Moreira, cantor e compositor, chega aos 70 anos de vida e para comemorar faz um show na Casa Outono (Rua Outono 571 – Carmo – BH), no dia 17 de Dezembro, terça-feira, às 20h30.  

Aos 70 anos de idade e 56 anos de carreira, Moreira sente-se confortável para comemorar a data em um show repleto de histórias, emoções e maturidade, onde o gosto eclético se funde ao eterno e ao moderno. Sergio estará junto a músicos e amigos que o inspiraram a ser o que ele é: um homem que abraça tendências, recria formatos e experimenta, sempre, sem se prender a estereótipos. Assim revela, inclusive, em uma das sua primeiras canções gravadas no primeiro álbum “Sergio Moreira”.  Em “Garra e Sentimento” diz: “Começar com os corações reunidos, pela força  viva do que não se toca, pela força ativa do que se medita, pelo fogo frio que mantém acesa a vida”.

No show comemorativo, ao lado de Sergio Moreira (voz e violão) estão vários músicos, grandes amigos de jornada: Alexandre Lopes (guitarra e violão); Rogério Delayon (violão, bandolim, guitarra) e os convidados especiais: Serginho Silva (percussão); Jairo de Lara  (saxofone e flauta); Bill Lucas (percussão);  Clóvis Aguiar (piano) e Affonsinho (guitarra).

Sergio Moreira interpretará um repertório com canções de sua autoria e, ainda, canções de outros autores e compositores que o influenciaram em sua trajetória. Na lista das  autorais: Avenida Amazonas, Cafuzo, Lajedo Negro, Cara Metade e Oriente/ Necessidades (esta última, em parceria com Kiko Ferreira). Entre as  inéditas: Flora Coração e LáPablo Milanez, Sílvio Rodrigues, Sérgio Sampaio, estão entre as interpretações.

Nascido em Teófilo Otoni iniciou sua vida profissional em Nanuque, onde foi crooner de conjunto de baile e também funcionário da Rádio Difusora daquela cidade. Ser um crooner e radialista lhe propiciou muitas experiências musicais. Um aprendizado em diversos estilos  que estimulou sua criatividade e a possibilidade de trafegar em muitas direções. Em 1972, veio para Belo Horizonte, onde pode vivenciar toda efervescência cultural daquele momento. Logo, participou de movimentos estudantis e grupos musicais como o Ingazeira e Nuvem de Gafanhotos. Em 1980 partiu para a carreira solo e seguiu por festivais e outras manifestações. Sempre envolvido ao meio artístico local, numa carreira repleta de busca da originalidade e  criatividade musical poética e estética.

Com três álbuns gravados: Sergio Moreira (1985), Transparente (1991) e Negro (2005),  privilegia conteúdo à quantidade. Em “Um Breve Olhar”, traduz: “Eu faço música sem preocupar se alguém quer ouvir, eu faço música como que toca num bar, sei que as minhas palavras têm alguma coisa a dizer, sei que o meu coração tem alguma coisa a calar”. Entretanto, junto aos discos, o artista tem mais de 900 músicas compostas. Várias delas, interpretadas por dezenas de artistas.

SHOW SERGIO MOREIRA – 70 ANOS

17 de Dezembro, terça-feira, às 20h30

Casa Outono

Rua Outono 571 – Carmo – BH

Ingressos: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Casa Outono

Rua Outono, 571 Carmo

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Marcia Francisco

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.