CANÇÕES PARA ATRAVESSAR A NOITE ESCURA | Kátya Teixeira
Única apresentação em São Paulo do show de lançamento do álbum duplo da artista, que segue em
turnê pela Argentina em janeiro 2024
Foto: Luisz Silva
A paulistana Kátya Teixeira, com carreira nacional e internacional consolidada ao longo dos seus 29 anos de trajetória apresenta
show inédito em São Paulo. Este é seu oitavo CD solo.
É o resultado de dois shows - Acalantos e Canções para Despertar - produzidos pela cantautora e multi-instrumentista Kátya Teixeira com a presença fundamental de André Venegas (Barbatuques) no processo de feitio, durante o período de Pandemia por coronavírus. Diante do cenário social, político, humano onde nos deparamos com nossas fragilidades essas canções surgem para nos trazer um calor, um afago, "um carinho no centro da pedra dura", nos fazendo crer que apesar de tudo amanhece, sempre amanhece.
No espetáculo canções inéditas de Kátya em parceria com Consuelo de Paula, João Evangelista Rodrigues, Sérgio Tannus, Lígia Araújo, Giovanni Guimarães, Luiz Carlos Bahia e revisita algumas músicas da discografia geral de Kátya como Kararaô e Décimas para Violetas e Margaridas, Pega-Pega (Paulo Gomes), Tempo de esperança (Kátya Teixeira e Gildes Bezerra), regravações de músicas do cancioneiro popular como Deusa da lua (Mestra Virgínia - AL) e A rosa também se muda além da bela cantiga em guarani Tangará Mirim (Wanderley Moreira - Mborai Marae).
Participações do barbatuque André Venegas, da artista visual Naila Pommé (ilustradora do livro), desenhando ao vivo, da contadora de histórias Nani Braun, do poeta Paulo Nunes e convidadas(os) surpresa.
Sobre Kátya Teixeira
Cantautora e instrumentista paulistana, pesquisadora da cultura popular brasileira. Com 29 anos de carreira, traz em seu trabalho o resultado de suas andanças pelo Brasil, países Latino-Americanos e Europeus. Tem 8 álbuns e 04 Singles gravados. Teve seus CDs indicados aos Prêmios da Música Brasileira, Profissionais da Música, Grão de Música e Troféu Catavento de Solano Ribeiro – Rádio Cultura/SP.
Assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o premiado Dandô – Circuito de Música Dércio Marques que cria um intercâmbio e circulação de música popular em várias cidades brasileiras, da América Latina e Europa.
Serviço
Concerto acústico de Kátya Teixeira e convidadas(os)
CANÇÕES PARA ATRAVESSAR A NOITE ESCURA
08 dezembro 2023
- Abertura da casa - a partir das 19h30 (com comidinhas e bebidinhas à venda)
- Inicio do show - 20h30
Acessível para cadeirantes
Classificação: livre
**Os ingressos tem vários valores pra todos os bolsos. Não sei se você sabe, mas os eventos não financiados por editais e leis de incentivo acabam muitas vezes sendo inviabilizados pelos custos de produção x bilheteria. Então resolvemos abrir esta frente pra produzirmos junto com o público. Você vem?
Sobre o Zona Franca
A Associação Zona Franca é um Espaço de Desenvolvimento Cultural (Teatro, Música, Dança, Performance, Convivência e Sustentabilidade). Ela é plural, de resistência, trocas e livre pensamento artístico. É uma Associação sem fins lucrativos, mantida pelas ações de seus integrantes e de sua programação.