17 jul - 2021 • 17:00 > 17 jul - 2021 • 19:00
17 jul - 2021 • 17:00 > 17 jul - 2021 • 19:00
A artista Sara Abreu irá realizar no sábado, dia 17 de julho, às 17h, o Show Online de Lançamento do seu novo EP De Rio A-Mar, que traz desde seu título, a força das águas e marca a presença das mulheres no cenário musical soteropolitano. O Show será transmitido pelo canal do Youtube da artista: www.youtube.com/saraabreu e terá cenário com vista-mar, do espaço cultural Casa da Mãe, localizado na orla do Rio Vermelho, em frente à Casa de Iemanjá, no coração das Festas de 2 de Fevereiro, local especialmente escolhido para o navegar musical proposto no show. Os ingressos poderão ser retirados pelo Sympla, a partir de contribuição voluntária (valor mínimo sugerido de $20 reais).
As músicas de Sara revelam a perspectiva de uma mulher de origem mineira em seu desabrochar em terras baianas, trazida pelo amor ao mar e à Capoeira Angola, cuja arte se dedica há 20 anos. Além de cantora e compositora, Sara Abreu é instrumentista e toca o violão de 7 cordas no show, acompanhada da percussionista Poliana Coelho e do flautista Tito Fukunaga. O repertório é todo banhado na poética das águas, mescla sonoridades baianas e mineiras e ritmos da cultura afro-brasileira como o samba, o baião e o ijexá. O show inclui tanto as músicas autorais de Sara - tanto gravadas no EP quanto outras inéditas - como canções de artistas consagrados, como Dorival Caymmi e Mateus Aleluia, na Bahia, Fernando Brant e Milton Nascimento, em Minas Gerais. Traz também composições de artistas baianxs da nova geração, como Tito Fukunaga e Juliana Ribeiro, além de sambistas como Ederaldo Gentil e Teresa Cristina.
O show tem como participação especial as integrantes do Samba das Cumades - Rayra Mayara (cavaquinho), Dani Amoroso e Lalá Evangelista (percussão) - grupo de samba formado exclusivamente por mulheres (do qual Sara é uma das integrantes-fundadora). Participam ainda, de forma virtual, a violonista baiana Jana Vasconcellos, o violonista Zé Livera e a Mestra de Capoeira Angola Janja Araújo, no berimbau e voz no samba "Marias Capoeiras", que homenageia mulheres negras capoeiras, valorizando a luta dessas mulheres historicamente invisibilizadas. Com a participação majoritária de mulheres no projeto (desde a produção e gravação do EP ao Show), a artista apresenta sua expressão artística original no cenário musical soteropolitano, de valorização do fazer feminino e das culturas afro-brasileiras e nordestinas. O projeto vem fortalecer a produção musical feminina independente, gerando reflexões sobre os significados de ser mulher em nossa sociedade, inspirando e encorajando outras mulheres a compartilharem suas expressões artísticas como ação de transformação.
Sobre o EP: O EP "De Rio A-Mar" foi lançado no dia 28 de maio de 2021 nas principais plataformas de música (https://tratore.ffm.to/derioamar ), com seis faixas autorais, sendo cinco músicas inéditas e uma faixa-bônus (o single Amor pra Navegar), lançado em 2020 e premiado em 2º lugar pelo Festival Música Mundi. O EP conta com a participação de nove mulheres musicistas com importante atuação na cena musical e cultural de Salvador e foi gravado no estúdio de Duarte Veloso, mixado e masterizado por Dinho Filho e distribuído pela Tratore.
A Gravação do EP "De Rio A-Mar" teve o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Agora a artista investe na divulgação do seu trabalho, realizando o Show de Lançamento do EP de forma independente e sem financiamento, contando portanto com a contribuição do público.
Show Online de Lançamento do EP "DE RIO A-MAR", da artista Sara Abreu
Quando: Sábado, 17 de julho de 2021, 17h
Onde: https://www.youtube.com/saraabreu
Informações:
Parceria: Espaço Cultural Casa da Mãe (Local da transmissão do Show).
Redes Socias:
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Sara Abreu
Cantora, compositora e violonista 7 cordas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.