11 dez - 2021 • 18:30 > 11 dez - 2021 • 23:30
11 dez - 2021 • 18:30 > 11 dez - 2021 • 23:30
Slam Respiro - Pulmões ativos para multiplicar POESIA
uma noite de reencontro poético, fortalecimento comunitário e entretenimento. Aproveitando o retorno dos eventos presenciais para reativar o circuito de batalhas de poesia falada, o evento também conta com atrações musicais, discotecagem e feira de empreendedoras. O cardápio da noite fica por conta da Casa Ubunto Massai, que abre as suas portas para este evento realizado em parceria pelo Slam Pandemia Poética e o Slam das Minas BA.
SOBRE SLAM
A batalha de poesia, poetry slam, ou apenas slam, surgiu nos Estados Unidos na década de 1980. Nestas batalhas, os poetas devem ler ou apenas recitar, sem acompanhamento musical ou de adereços, poesias autorais. A apresentação não pode ultrapassar três minutos.
No Brasil a modalidade competitiva acontece há mais de 10 anos, e a poeta Nega Fya (Fabiana Lima) foi a primeira representante baiana a chegar a final da competição nacional. Vice-campeã do Slam BR 2016, Nega Fya junto com Ludmilla Singa, Sofia Senne e Tamires Almeida são responsáveis pelo SLam das Minas BA, que desde 2017, já realizou cerca de 30 evento com público médio de 100 pessoas.
Diante da necessidade de isolamento social, a metodologia desta modalidade de campeonato foi adequada para as Redes Sociais, dando origem ao Slam Pandemia Poética, em 2020. O evento, realizado pelo Selo Nsabas, com apoio do Slam das Minas BA, contou com duas edições, e foi fundamental para manter esta comunidade ativa e articulada. Sendo este também o primeiro Slam a nível Estadual, com foco em Poetas Mulheres e LGBTQIA+, garantiu a geração de renda e perspectivas para poetas e produtoras do segmento de Slam na Bahia.
Com a retomada das atividades presenciais, as marcas se unem novamente para realizar o Slam Respiro.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua do Passo, 19 Santo Antônio Além do Carmo
Salvador, BA
Karen Oliveira Cruz
Empreendedora da palavra como ferramenta de autocuidado e resgate ancestral
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.