15 ago - 2020 • 18:00 > 15 ago - 2020 • 19:30
15 ago - 2020 • 18:00 > 15 ago - 2020 • 19:30
[é preciso cuidar do pai também]
Quando nasce um bebê os olhares se voltam para o bebê e para dupla mãe-bebê. Muitas vezes esquecemos (e a nossa cultura reforça essa postura) que o pai também está passando por transformações intensas.
Tornar-se pai é um processo complexo que se inicia bem antes da gestação da companheira. Tem origem no bebê que o pai foi. Assim, ele resgata suas referências, fazendo esse processo ser mais ou menos tranquilo de acordo com sua história. Sempre haverá um esforço para que ele possa reorganizar sua personalidade na construção de sua identidade paterna.
Então, o pai também tem que lidar com muitas questões internas. Além das adaptações externas, que costumam trazer muita tensão.
Por isso, é preciso ouvir os pais e acolher seus sentimentos, medos e inseguranças que podem surgir ao se tornar pai.
Neste evento pretendemos dar voz ao sofrimento psíquico paterno e pensar em possíveis forma de acolhimento.
Neste evento contaremos com a participação de:
Teresa Ruas idealizadora do @prematurosbr - terapeuta ocupacional, doutora em ciências da saúde, fundadora da equipe interdisciplinar prematurosbr e mãe de dois prematuros.
Dra. Marcia Zani idealizadora do @nucleopequenostesouros - médica pediatra neonatologista formada em 1997 pela FMUSP e especialista em neonatologia. Tutora e entusiasta do Método Canguru pelo Ministério da Saúde e apaixonada pelos prematuros e suas famílias.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
@inicio_da_vida de Helena Aguiar e Paloma Bodanese
Helena Aguiar, CRP 05/33380, Psicóloga pela UFRJ, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, Responsável pelo serviço de psicologia da UTI Neonatal da Perinatal Laranjeiras; e Paloma Bodanese, CRP 05/48882, Psicóloga pela PUC-Rio, mestre Psicologia Clínica na PUC-Rio.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.