Há uma nova ferramenta de comunicação ao alcance de todos. Talvez a mais poderosa delas. A linguagem audiovisual seduz. Nos leva a realidade. Ou melhor, pode nos levar a qualquer realidade: som, imagem e movimento. Como a vida. Só que editada para contar uma história. Uma visão de mundo. Seja de um ser humano ou de uma empresa.
A ideia do CORTA é discutir a linguagem audiovisual para que possamos usar essa nova ferramenta de comunicação de forma mais eficiente possível.
A pretensão não é formar diretores de cinema, é entender os códigos básicos do ato de contar histórias através de imagem em movimento, do roteiro e da trilha sonora adequados ao objetivo do seu filme. Seja ele feito com o celular ou com uma 6D. Editado no Movie Maker ou no Premiere.
Vamos conversar de Hitchock ao Youtube. Do premiado comercial de Cannes ao vídeo genial que rolou no stories no último mês.
Discussões técnicas e conceituais. De onde conseguir trilhas sonoras free a importância da batida e da virada sonora pra contar sua história com emoção e empatia.
Da pertinência da edição pra deixar seu vídeo mais leve a necessidade do corte certo pra dar ritmo a sua narrativa.
Videografismo, narração e música. Tudo sempre a serviço do storytelling. Sempre fugindo da redundância e usando som e gráfico para ajudar o movimento das imagens a contar sua história.
. . .
Há tempos nos tornamos paparazzis e editores da história da nossa vida, self-publicada diariamente. Sejamos pessoa física ou jurídica. Há tempos a fotografia se tornou nosso diário público. Pois a vontade de se produzir é proporcional ao desejo de consumo.
O mundo embarcou nessa.
Agora, esse mundo estático se dinamizou. Ganhou movimento e som. Ganhou vida. Aliás, nunca esteve tão próximo dela: luz, câmera, ação... E quem diz a hora do "CORTA!" é você.
Vamos?
Dias 15, 16 E 17 de fevereiro
Horário de início: 19H
SOBRE A FACILITADORA <3
Roteirista, produtora e fã de Harry Potter.
Publicitária não praticante, escreveu, produziu e trabalhou em empresas como W/McCann, Globosat e Perestroika.Geminiana com esperanças, se especializou em Audiovisual na ESPM e hoje conta histórias no estúdio de comunicação Macaco Ciano.
Acredita em suco verde e no poder do play.
:::::::VAGAS LIMITADAS:::::::::