16 jan - 2022 • 07:00 > 16 jan - 2022 • 12:00
16 jan - 2022 • 07:00 > 16 jan - 2022 • 12:00
REGULAMENTO
LOCAL, DATA E HORÁRIO.
O SUMMER RUN APROVEL – CIDADE DAS PRAIAS, será realizado no domingo, dia 16 de janeiro de 2022, com concentração, largada e chegada em frente a MAHALO FOOD PARK & SPORTS, esquina com o BAR DO DALMO, rua Itapema, Balneário Campo Bom, (localização) A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos e com qualquer condição climática, desde que não comprometa a integridade física dos atletas. A prova consiste em um circuito de 3 KM, 5 KM e 10 KM, sendo disputada individualmente, passando por belezas naturais, como o Bosque de campo Bom ( local de vegetação nativa intocável) e uma Beira mar lindíssima, trajeto com ruas pavimentadas, estradas de chão, dunas e beira mar, podendo ter alguns córregos pelo caminho. O início do evento está previsto para às 7h , às 8h00 será a largada.
OBJETIVOS
Apesar de ainda estarmos vivenciando tempos difíceis em meio a pandemia do Covid-19, o momento exige perseverança, atenção e cuidados com a saúde. A prática de atividade física vem sendo cada vez mais estimulada como forma de promoção da saúde, qualidade de vida e lazer. Provavelmente, nunca na história da humanidade a saúde foi tão valorizada como nos tempos atuais. O exercício físico é fundamental para o corpo e para a mente e pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, além de aumentar a adesão à hábitos e estilos de vida saudáveis, estimular um lazer ativo e combater comportamentos sedentários evitando um alto tempo de tela, uso de tablets, celular e games.
O projeto SUMMER RUN APROVEL – CIDADE DAS PRAIAS 2022 tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de corrida de rua, além de promover a integração entre atletas participantes e comunidade local. E ainda aproveitar as belezas naturais que nossos balneários oferecem, fomentando o turismo e movimentando o comercio local.
INSCRIÇÃO
Através do site www.sympla.com, primeiro lote no valor de R$ 50,00 reais, para inscrições realizadas até o dia 20 de novembro, o segundo lote vai até o ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, DIA 15 de DEZEMBRO, no valor de R$ 70,00 reais. O valor terá um acréscimo da taxa de comodidade do site/portal. As inscrições serão limitadas a 700 atletas inscritos com direito aos kits e classificação. A idade mínima autorizada para participação na corrida será de 16 anos. Os atletas com idade acima de 60 anos terão um desconto de 50% no valor da inscrição. Para isto deverá enviar um e-mail a organização (cricketksw@gmail.com) com uma cópia de seu documento. Após o recebimento a organização enviará um link com um código para inscrição. Haverá uma largada kids num percurso de 200 metros, inscrição gratuita no dia da prova.
NA RETIRADA DO KIT, DEVERÁ SER ENTREGUE 1 KG DE ALIMENTO,
NO QUAL SERÁ DOADO A UMA ENTIDADE FILANTRÓPICA.
Equipes/assessorias com mais de 10 atletas terão desconto na inscrição. Para isto, deverão entrar em contato com a organização através do e-mail (cricketksw@gmail.com), e enviar a planilha pronta, com NOME DA EQUIPE, ATLETA, MASC OU FEM, IDADE, DATA DE NASCIMENTO, RG, CPF, TAMANHO DE CAMISETA, MODALIDADE 3 KM, 5 KM OU 10 KM.
A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese.
PARÁGRAFO ÚNICO – A Inscrição está composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de inscrição).
O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
KIT ATLETA
Com a inscrição, cada atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição, composto de:
– Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);
– Camiseta Personalizada do Evento;
– Sacola e/ou Ecobag;
– Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;
O Kit Atleta será entregue NO SÁBADO DIA 15 NA MAHALO FOOD PARK & SPORTS, das 14:00 as 18:00 e no dia da prova, das 6h até as 7h. O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta. Caso o mesmo não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire. Para equipes, o responsável por ela poderá retirar de todos da equipe.
PREMIAÇÃO
Troféu para os 5 primeiros colocados no Geral Individual Masculino e Feminino nas distâncias de 5 km e 10 km. (05 troféus para Geral Individual Masculino – distância 5 km / 05 troféus para Geral Individual Masculino – distância 10 km / 05 troféus para Geral Individual Feminino – distância 5 km / 05 troféus para Geral Individual Feminino – distância 10 km).
Troféu para os 3 primeiros colocados em cada faixa etária nos gêneros masculino e feminino, nas distâncias de 3 km, 5 km e 10 km. Medalha de participação para todos que concluírem a prova.
FAIXAS ETÁRIAS – 3 km, 5 km e 10 km
Masculino e Feminino: 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 anos a 34
anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60
à 64 anos, 65 à 69 anos, 70 anos ou mais;
A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 16 de janeiro de 2022. A aplicação desta Norma é obrigatória em todas as competições oficiais de Atletismo realizadas no Brasil como condição básica para terem seus resultados homologados pela CBAT ( Confederação Brasileira de Atletismo)
Medalha de Participação para todos os inscritos;
A cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição dos resultados valerá o tempo liquido, exceto no geral o qual será por ordem de chegada (tempo bruto). A cerimônia de premiação terá seu início previsto para as 10h.
REGRAS ESPECÍFICAS
– Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público. A organização disponibilizará postos de hidratação (sendo um ponto a cada 2,5km em média). Tenda especial para hidratação e mesa de frutas na chegada
Na categoria 5 KM uma única volta no circuito e na categoria 10 KM, serão duas voltas no mesmo circuito, e na 3 KM será dentro do mesmo circuito.
– Penalidades: o atleta será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova para cada vez que for flagrado: desrespeitando os fiscais nos postos de troca ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentando atitude antidesportiva; sendo transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; largando antes do horário definido pela organização; colocando atletas que não se inscreveram na prova; cortando caminho.
DISPOSIÇÕES GERAIS
– Percurso: será em avenida interpraia, estradas de chão, dunas e beira mar, com largada e chegada ao mesmo local. Todo o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova em todo o percurso e, também, em alguns pontos, carro de apoio.
– Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis que possam existir ao longo do percurso. É de responsabilidade do atleta o conhecimento do percurso. O percurso será sinalizado com fitas, placas de quilometragem, e balizados com o pessoal da organização.
– Os tamanhos das camisetas serão informados na Inscrição
– No dia da prova não será aceita nenhum tipo de troca de categoria, distância e de corredor para não prejudicar o desempenho da cronometragem e dos resultados da classificação. Quando houver possibilidade de troca de categoria nos dias que antecedem a prova, a organização avaliará cada caso e fará ou não a permissão.
– A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
– A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.
– Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.
– Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
– Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 10 minutos após a divulgação do resultado extraoficial.
– O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
– Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
– Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com este regulamento e declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto para participar do evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades que apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas de saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer durante sua participação na prova. Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.
– O SUMMER RUN APROVEL – CIDADE DAS PRAIAS 2022 será realizada com chuva ou com sol, podendo ser cancelada em caso condições de catástrofe coloque em risco a integridade física dos participantes.
– Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.
QUESTIONÁRIO COVID19 E TERMO, ACESSE O SITE: www.cricketsports.com
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO
E-mail: cricketksw@gmail.com
Whats: (48) 99817-1981
Diretor Geral de Prova: ADRIANO IZAIAS
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Itapema, 2115 Campo Bom
Jaguaruna, SC
CRÍCKET
Somos uma empresa Organizadora de Eventos, cadastrada no MINISTÉRIO DO TURISMO, com selo CADASTUR e selo de Turismo Responsável, situada em Balneário Campo Bom - Jaguaruna, Rua Ipanema, 70. Eventos esportivos ja realizados na modalidade atletismo, como o 1º Trail Running - Colina Nossa senhora dos Campos, Crícket Racing - Corrida de Obstáculos, Summer Run Aprovel - Cidade das Praias. Na modalidade kitesurf, 1º Downwind Beneficente, Seis eventos na modalidade racing, com Crícket Kiteracing.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.