21 out - 2018 • 20:00 > 21 out - 2018 • 22:00
21 out - 2018 • 20:00 > 21 out - 2018 • 22:00
Em Teresinhas, vê-se a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida. Em cena bailarinas entre 35 e 75 anos interpretam a personagem principal, oferecendo ao espectador uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas. Através do testemunho de sua mãe, Terezinha Jardim Machado, o diretor e coreógrafo leva ao palco diferentes faces de uma mesma mulher. No papel da filha, da mãe, da companheira e amiga, a protagonista se mostra como quem abre um antigo baú, despindo-se aos poucos para o espectador.
Teresinhas, do Grupo MEME de Porto Alegre, espetáculo de dança contemporânea do coreógrafo Paulo Guimarães, está há muitos anos em cartaz e poderia permanecer outros tantos anos, graças à sua contemporaneidade, sua beleza, sua plasticidade e sua história, comum a milhares de mulheres de todas as idades. Nele as mulheres se enxergam, se identificam e se envolvem com sua verdade.
6 e 7, 20 e 21 de outubro
sab 21h | dom 20h
MEME Santo de Casa
Ficha técnica:
Direção e coreografias: Paulo Guimarães
Bailarinas: Angela Coelho, Chana Mânica, Fernanda Stein, Nury Salazar e Margareth Leyser.
Trilha sonora ao vivo: Tiago Rinaldi
Texto (voz): Nelson Diniz
Depoimentos: Terezinha Jardim Machado
Cenografia: Rudinei Morales
Figurino: Francisco Pimentel
Iluminação: Fabricio Simões
Fotos: Cláudio Etges e Cíntia Bratch
Assessoria de imprensa: Bebê Baumgarten
Tempo de duração: 1h
Classificação: livre
Rua Lopo Gonçalves, 176 Cidade Baixa
Porto Alegre, RS
MEME Santo de Casa
Dança, teatro, música, circo, artes visuais, gastronomia: MEME SANTO DE CASA ESTAÇÃO CULTURAL – um espaço aberto a todas as manifestações artísticas, que busca proporcionar encontros e trocas plurais e multiculturais em um ambiente receptivo e de fomento à criatividade.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.