A brisa psicodélica de Baltimore retorna à América do Sul em mais uma turnê organizada pela Abraxas! Pela segunda vez no Rio de Janeiro: The Flying Eyes no Teatro Odisséia, domingo, 27 de março, com abertura de ASTRO VENGA e Psilocibina! Que noite, amigos! Vamos aproveitar o gás do Aldeia Rock Festival e fechar esse feriadão em BRASA MÁXIMA!
THE FLYING EYES (EUA) + ASTRO VENGA + PSILOCIBINA
Teatro Odisséia (Avenida Mem de Sá 66, Lapa)
R$ 30 - antecipado no site do SYMPLA.
--------------------------
The Flying Eyes é um quarteto americano de blues rock psicodélico fundado em 2007 pelos amigos Will (vocal e guitarra), Adam (guitarra), Mac (baixo e vocal) e Elias (bateria). A banda possui como características letras intensas e sonoridade calcada em referências como Cream, 13th Floor Elevators e outros mestres lisérgicos dos anos 60 e 70, mantendo, é claro, uma identidade própria.
Em 2009, o grupo assinou seu primeiro contrato com a gravadora alemã World in Sound, que lhes rendeu o lançamento do LP homônimo de estreia e uma turnê de seis semanas pelo velho continente. O segundo álbum, ‘Done So Wrong’ (2011) também lançado pela World in Sound e premiado com respeitosos elogios tanto da crítica especializada quanto de renomados artistas e produtores, foi comemorado pela banda com mais uma próspera turnê europeia e uma apresentação no Crossroads Festival (Bonn) daquele ano, televisionada pelo canal alemão WDR e posteriormente transformada em DVD (veja aqui).
O terceiro disco, ‘Lowlands’, apresentado ao mundo em 2013, fez parte de um projeto financiado por fãs da banda através da plataforma Kickstarter e teve como resultado uma turnê de mais de 50 datas na Europa e uma apresentação épica no Synchronicity Festival na Índia.
Em suas viagens pelo mundo, The Flying Eyes já tocaram em festivais como Burg Herzberg, dividindo o palco com Hawkwind e Jeff Beck, além dos tradicionais SXSW (Estados Unidos), Orange Blossom Special, Stoned From The Underground e Freak Valley (Alemanha) e Trutnov Open Air (República Tcheca) e em 2015 viajaram pela primeira vez pela América do Sul em mais uma turnê internacional organizada pela produtora brasileira Abraxas.
Para 2016, o plano é mais uma excursão pela América do Sul e a gravação do próximo LP da banda no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, sob o comando de Gabriel Zander.