Sem conexão com a internet

Feminino Abjeto

Sobre o produtor

FEMININO ABJETO 1 E 2

As duas peças dirigidas por Janaina Leite são complementares, mas independentes. Nelas, a diretora e duas equipes de performers investigam a construção dos gêneros e as relações entre homens e mulheres a partir de episódios históricos e biográficos, música pop e performance, em grandes explosões cênicas. 


Feminino abjeto 1 | Uma performance ritualizada em que 12 artistas — 10 mulheres cis e 2 pessoas trans não-binárias — investigam suas relações com os ideais de feminino, suas obscuridades e contradições. A obra coloca em evidência as tensões presentes no conceito de abjeção, na misoginia cotidiana e nas percepções de papéis sociais e de gênero.


Feminino Abjeto 2 – O Vórtice do Masculino | Em uma sequência vertiginosa de cenas que borram os limites de ficção, realidade, teatro e performance, 19 performers revisitam memórias, estereótipos e contradições do masculino e do feminino. Uma jornada de afetos, violências e renúncias que constitui, ainda, questão fundamental de nossos dias: afinal, do que se faz um homem?


Instagram | @femininoabjeto1 | @femininoabjeto2

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie