26 set - 2015 • 15:00 > 26 set - 2015 • 22:00
26 set - 2015 • 15:00 > 26 set - 2015 • 22:00
IV ENCONTRO DO KWANZAA - Kuumba (CRIATIVIDADE)
Nesse encontro falaremos de como e o quanto, em que nós negras e negros, usamos a nossa criatividade e talento para fortalecer nossas raízes e manter a nossa identidade, fazendo sempre tanto quanto nós podemos, na maneira que nós podemos, a fim de elevar a nossa autoestima, deixar nossa comunidade mais bonita e muito melhor do que nós a herdamos.
Você não pode perder!
Adriana Barbosa - "Empreendedorismo Étnico no Brasil - Avanços e Desafios". Adriana é presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia, formada em gestão de eventos com especialização em arte e cultura pela Universidade Estadual de São Paulo (USP – ECA), gestora de eventos e idealizadora da Feira Cultural Preta, a maior Feira de Cultura Negra da América Latina.
Ama Mizani - "História Africana e Afrocentricidade - Kush (Etiópia) e KMT (Egito) e a contribuição doo movimento Sankofa para a atualidade". Ama Mizani é mulher RasTafarI, estudante autodidata de saúde holística africana e membro da Afrocentricity International. Atualmente dedica-se à tradução de materiais de caráter educativo sobre história africana e afrocentricidade, além dos estudos acadêmicos em nutrição.
Daniela Gomes - “O Hip Hop enquanto ferramenta de empoderamento, na resistência e na identidade dos jovens negros das comunidades periféricas”. Daniela é jornalista, Doutoranda em Estudos Africanos e da Diáspora Africana pela University of Texas, Mestre em Estudos Culturais e Especialista em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo, ativista do movimento negro e do movimento hip hop e utiliza seu trabalho como forma de criar conexões entre povos afrodescendentes ao redor do mundo.
Fabiano Maranhão - “Corporeidade negra - como o corpo conhece”?Fabiano é Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos; graduado em Educação Física pela UFSCAR;possui pesquisas em Jogos e Brincadeiras Africanas e Afro-Brasileiras; Corporeidade Negra e Educação das Relações Étnico raciais.
Kolela Kabengele - "A multiplicidade na sala de aula e a criatividade no ensino da matemática". Kolela é Engenheiro elétrico, professor de matemática no Estado e co-produtor da Festa Pé na África e falará como leva essa multiplicidade em sala de aula no ensino da matemática, contemporizando os conceitos com o cotidiano, criando paralelos constantes e inserções vivenciais práticas e procurando sempre na medida do possível o porquê!
Rejane Romano - “A invisibilidade da mulher negra na mídia brasileira – Combatendo o racismo e o sexismo”. Rejane é Jornalista, Apresentadora do programa Televisivo Negros em Foco, pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP), Presidente do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos do Zaire e Educadora Social.
Rodrigo Faustino - “Criatividade, Empreendedorismo e Inovação – Os desafios da negra e do negro, para criar e consolidar uma empresa numa sociedade excludente”. Rodrigo é Graduado em Processos de Produção pela FATEC, Pós-Graduado em Logística Empresarial- Fundação Vanzolini/USP e sócio-idealizador do Ebony English, a única escola de inglês no Brasil que ministra suas aulas a partir de um conteúdo da cultura diaspórica africana.
Vilmar Junior - “Criatividade e Anomia Social”. Vilmar é Historiador, Arte-educador, Gestor Cultural, Músico (rapper e gaitista), Técnico em Desenho de Comunicação, Arteterapêuta e Psicopedagogo.
O Kwanzaa Kid's traz oficina de Maracatu; oficina de Capoeira; Contação de História e outras atividades.
Você também conhecerá a criatividade dos (as) afro expositores (as) que estarão presente no Kwanzaa mostrando a sua arte e o seu talento.
Música | Cultura | Diversão | Empreendedorismo | Identidade | Empoderamento Sócio-Cultural-Educativo | Debate
Rua Arsênio Tavolieri, 1 Vila Parque Jabaquara
São Paulo, SP
Luiz de Jesus
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.