Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais

Eventos para você

VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais

18 jan - 2020 • 08:30 > 18 jan - 2020 • 19:00

Evento presencial em Teatro FECAP, São Paulo - SP
Evento encerrado

VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais

18 jan - 2020 • 08:30 > 18 jan - 2020 • 19:00

Evento presencial em Teatro FECAP, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais


Quem ainda associa um microinfluenciador a alguém que está apenas iniciando sua jornada no marketing de influência - rumo aos milhões de seguidores - com certeza não está lidando com números atualizados. De acordo com um estudo realizado pela Kantar Monitor, dos EUA, o apelo e os resultados dos microinfluencers tem sido muito mais relevantes do que o das grandes celebridades da web.


"Estamos no auge da influência. Ouvimos muito sobre a estética do Instagram e como tem apelo aos millenials. Mas para a geração Z, que é mais baseada no realismo, parece fake. Eles se interessam pelo que chamo de micro ou nano influenciadores. Eles querem saber o que pessoas de verdade pensam antes de fazer uma compra", analisa Casey Ferrell, vice-presidente e diretor do U.S. Monitor, do Kantar dos EUA.


O que agrada a audiência é o compromisso com conteúdo autêntico e de qualidade. Além disso, a proximidade com esses creators e o público traz diferencial. Fato que se traduz em números: segundo os resultados da pesquisa da Markerly, quanto mais seguidores um influenciador tem, menor é seu número de curtidas e comentários. 


"Com o amadurecimento do marketing de influência, conseguimos cada vez mais ter acesso a informações precisas e análises que mostram às marcas quais as melhores estratégias a seguir. E, sem dúvida, os microinfluenciadores tem despontado como peça-chave dentro das campanhas", aponta Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação e diretor do Cecom - Centro de Estudos da Comunicação. 


Sempre atenta aos movimentos do mercado, a plataforma promoveu em 2019 a primeira edição do Prêmio MicroInfluenciadores Digitais e também uma edição do Influent Minds - Fórum sobre Marketing de Influência totalmente dedicado a discussão do mundo dos microinfluenciadores digitais. "É fundamental termos essas discussões tanto para uma melhor compreensão das marcas em como devem valorizar os microinfluenciadores, como também os caminhos para a crescente profissionalização deles", explica Cardial.


No dia 18 de janeiro, sábado, o Teatro Fecap, recebe um dia inteiro voltado a este universo, com a sexta edição do Influent Minds - Fórum sobre Marketing de Influência e a cerimônia de premiação do segundo Prêmio MicroInfluenciadores Digitais. São eventos fundamentais para creators, gestores de marca, jornalistas, profissionais de comunicação e empreendedores que querem valorizar suas marcas. "Esse é o um movimento que tem sido recorrente. Microinfluenciadores que na verdade são empreendedores e descobriram nas redes o valor da produção de conteúdo de qualidade e isso passou a retroalimentar seus negócios", conta Cardial. 


A cerimônia de premiação é aberta ao público e a inscrição para os eventos é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis que serão destinados à Casa Hope.


Faça já sua inscrição e garanta sua vaga!


VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais

Data | 18 de janeiro de 2020

Horário | 9h00 - 19h00

Local | Teatro Fecap - Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo

Inscrições gratuitas


PROGRAMAÇÃO 

8h30 | Credenciamento


9h00 - 10h30 | Painel 

Um nicho para chamar de meu

Porquê especialistas engajam (e engatam parcerias) como ninguém 

Participantes:

- Andressa Ganacin, Criadora do Dicas da Dedessa;;

- Egnalda Côrtes, Changemaker e CEO da Côrtes;

- Gisele Souza, Criadora de conteúdo no Receitas de Minuto;

- Vanessa Danieli, Criadora de conteúdo do Barbaridade Nerd ;


Mediador: Rodrigo Soriano, Presidente da Airfluencers;


11h00 - 12h30 | Painel

Quero ser micro

A métrica é clara: quantidade não é qualidade

Participantes:

- Beatriz Imenes, Vice-Presidente da Planin;

- Daniela Bittencourt Ferreira, Gerente de Comunicação Institucional da Toyota;

- Elton Fernandes, Diretor de Atendimento da Textual Comunicação;

- Rodrigo Soriano, Presidente da Airfluencers;

Mediador: Nathalie Folco, Diretora de Inovação e inteligência de Dados na Agora Public Affairs & Strategic;

14h00 - 14h45 | Bate-papo

Impressão que fica

A importância de desenvolver uma marca pessoal na construção da audiência

Participantes:

- Denize Savi, Jornalista, apresentadora e criadora de conteúdo;

- Emerson Neves, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis;

- Fernanda Dabori, Presidente da Advice Comunicação Corporativa;

Mediadora: Bru Fioreti, Jornalista e criadora do Projeto Branding Day, de marca pessoal;

15h00 - 16h30 | Painel 

Muito além dos recebidos

Como a profissionalização do mercado beneficia marcas e creators

Participantes:

- Celso Ribeiro Neto, Sócio Fundador e Diretor Comercial da BR Media Group;

- Emerson Neves, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis;

- Sandra Bonani, Diretora de Influência da Trama;

Thiago Massari, VP de Comunicação e Relações Públicas do DAZN Brasil;

Mediadora: Isabela Ventura, CEO & Sócia da Squid;


17h00 | Cerimônia do II Prêmio Microinfluenciadores Digitais


Mais informações, entre em contato com a equipe CECOM

Telefone: (11) 9.4753-3057 | (11) 9.4028-4156

Local

Teatro FECAP

Avenida da Liberdade, 532 Liberdade

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Cecom - Centro de Estudos da Comunicação

O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e responsáveis.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.