18 jan - 2020 • 08:30 > 18 jan - 2020 • 19:00
18 jan - 2020 • 08:30 > 18 jan - 2020 • 19:00
VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais
Quem ainda associa um microinfluenciador a alguém que está apenas iniciando sua jornada no marketing de influência - rumo aos milhões de seguidores - com certeza não está lidando com números atualizados. De acordo com um estudo realizado pela Kantar Monitor, dos EUA, o apelo e os resultados dos microinfluencers tem sido muito mais relevantes do que o das grandes celebridades da web.
"Estamos no auge da influência. Ouvimos muito sobre a estética do Instagram e como tem apelo aos millenials. Mas para a geração Z, que é mais baseada no realismo, parece fake. Eles se interessam pelo que chamo de micro ou nano influenciadores. Eles querem saber o que pessoas de verdade pensam antes de fazer uma compra", analisa Casey Ferrell, vice-presidente e diretor do U.S. Monitor, do Kantar dos EUA.
O que agrada a audiência é o compromisso com conteúdo autêntico e de qualidade. Além disso, a proximidade com esses creators e o público traz diferencial. Fato que se traduz em números: segundo os resultados da pesquisa da Markerly, quanto mais seguidores um influenciador tem, menor é seu número de curtidas e comentários.
"Com o amadurecimento do marketing de influência, conseguimos cada vez mais ter acesso a informações precisas e análises que mostram às marcas quais as melhores estratégias a seguir. E, sem dúvida, os microinfluenciadores tem despontado como peça-chave dentro das campanhas", aponta Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação e diretor do Cecom - Centro de Estudos da Comunicação.
Sempre atenta aos movimentos do mercado, a plataforma promoveu em 2019 a primeira edição do Prêmio MicroInfluenciadores Digitais e também uma edição do Influent Minds - Fórum sobre Marketing de Influência totalmente dedicado a discussão do mundo dos microinfluenciadores digitais. "É fundamental termos essas discussões tanto para uma melhor compreensão das marcas em como devem valorizar os microinfluenciadores, como também os caminhos para a crescente profissionalização deles", explica Cardial.
No dia 18 de janeiro, sábado, o Teatro Fecap, recebe um dia inteiro voltado a este universo, com a sexta edição do Influent Minds - Fórum sobre Marketing de Influência e a cerimônia de premiação do segundo Prêmio MicroInfluenciadores Digitais. São eventos fundamentais para creators, gestores de marca, jornalistas, profissionais de comunicação e empreendedores que querem valorizar suas marcas. "Esse é o um movimento que tem sido recorrente. Microinfluenciadores que na verdade são empreendedores e descobriram nas redes o valor da produção de conteúdo de qualidade e isso passou a retroalimentar seus negócios", conta Cardial.
A cerimônia de premiação é aberta ao público e a inscrição para os eventos é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis que serão destinados à Casa Hope.
Faça já sua inscrição e garanta sua vaga!
VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais
Data | 18 de janeiro de 2020
Horário | 9h00 - 19h00
Local | Teatro Fecap - Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
Inscrições gratuitas
PROGRAMAÇÃO
8h30 | Credenciamento
9h00 - 10h30 | Painel
Um nicho para chamar de meu
Porquê especialistas engajam (e engatam parcerias) como ninguém
Participantes:
- Andressa Ganacin, Criadora do Dicas da Dedessa;;
- Egnalda Côrtes, Changemaker e CEO da Côrtes;
- Gisele Souza, Criadora de conteúdo no Receitas de Minuto;
- Vanessa Danieli, Criadora de conteúdo do Barbaridade Nerd ;
Mediador: Rodrigo Soriano, Presidente da Airfluencers;
11h00 - 12h30 | Painel
Quero ser micro
A métrica é clara: quantidade não é qualidade
Participantes:
- Beatriz Imenes, Vice-Presidente da Planin;
- Daniela Bittencourt Ferreira, Gerente de Comunicação Institucional da Toyota;
- Elton Fernandes, Diretor de Atendimento da Textual Comunicação;
Mediador: Nathalie Folco, Diretora de Inovação e inteligência de Dados na Agora Public Affairs & Strategic;
14h00 - 14h45 | Bate-papo
Impressão que fica
A importância de desenvolver uma marca pessoal na construção da audiência
Participantes:
- Denize Savi, Jornalista, apresentadora e criadora de conteúdo;
- Emerson Neves, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis;
- Fernanda Dabori, Presidente da Advice Comunicação Corporativa;
Mediadora: Bru Fioreti, Jornalista e criadora do Projeto Branding Day, de marca pessoal;
15h00 - 16h30 | Painel
Muito além dos recebidos
Como a profissionalização do mercado beneficia marcas e creators
Participantes:
- Celso Ribeiro Neto, Sócio Fundador e Diretor Comercial da BR Media Group;
- Emerson Neves, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis;
- Sandra Bonani, Diretora de Influência da Trama;
- Thiago Massari, VP de Comunicação e Relações Públicas do DAZN Brasil;
Mediadora: Isabela Ventura, CEO & Sócia da Squid;
17h00 | Cerimônia do II Prêmio Microinfluenciadores Digitais
Mais informações, entre em contato com a equipe CECOM
Telefone: (11) 9.4753-3057 | (11) 9.4028-4156
Avenida da Liberdade, 532 Liberdade
São Paulo, SP
Cecom - Centro de Estudos da Comunicação
O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e responsáveis.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.