Fale com o produtor

Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente e a Naturalização da Gravidez Precoce

27 mar - 2023 • 18:00 > 27 mar - 2023 • 20:00

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

Descrição do evento

De acordo com o site do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o Brasil contabilizou mais de 360 mil casos de gravidez de crianças e adolescentes entre 10 a 19 anos de 2020. Esta é uma realidade em todo o país, e, ao contrário que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código Civil e o Código Penal Brasileiro, muitas vezes, estas gravidezes não são consideradas uma violência, ao contrário, são naturalizadas e estas meninas que deveriam ter um tratamento adequado à sua idade, são tratadas como se já fossem adultas, no Brasil, são pouco os órgãos de atendimento a gravidez precoce, negando direitos destas meninas mães. É urgente compreender os conceitos de violências, direitos sexuais e reprodutivos, prevenção à gravidez e atendimento especializados para meninas mães. Faz-se necessário também compreender o recorte de raça e pobreza pois a maior parte do público que sofre com esta violência está dentro destes recortes. É importante compreende como a cultura da violência, do patriarcado, do silêncio diante dos casos, colaboraram para que atualmente vivenciamos de forma naturalizada, as estatísticas da gravidez precoce.


Ministrante: Márcia Maria Pinheiro Monte - Assistente Social (Visão Mundial), Especialista (Enfrentamento a violências Márcia Maria Pinheiro Monte domésticas contra crianças e adolescentes USP) e Professora (Unifametro)

Data: 27/03/2023 (segunda-feira)

Horário: de 18h às 20h

Duração: 2 horas

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

EPFor

Escola do Parlamento, órgão da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor)

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.