24 abr - 2022 • 17:00 > 24 abr - 2022 • 18:00
24 abr - 2022 • 17:00 > 24 abr - 2022 • 18:00
inscrições a partir de 26/03 ou na recepção do Memorial no dia do evento
Data: 03 e 24 de abril. (Domingos)
Horário/Público: 17:00 - Público Livre
Local: Memorial Paranista
Vagas: 50 por visita
Mediador: Felipe Valente Zem
Duração: 60 min.
O Memorial Paranista oferece ao público a oportunidade de conhecer o maior jardim de esculturas do Brasil: Uma área de 6 mil m², dentro do Parque São Lourenço, através de uma conversa articulando arte, natureza e história.
Os participantes poderão apreciar o fim de tarde no parque descobrindo detalhes sobre algumas das obras em proporções heroicas, reproduzidas em bronze, do artista paranaense João Turin e conhecer a história por trás dos elementos arquitetônicos, artísticos e paisagísticos do jardim.
Ministrante - Felipe Valente Zem, Bacharel em História – Memória e Imagem pela UFPR, com pesquisa no campo da História das Artes no Paraná. Mediador Cultural residente no Memorial Paranista.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Mateus Leme, 4700 São Lourenço
Curitiba, PR
MEMORIAL PARANISTA
O Memorial Paranista abre suas portas em maio de 2021 como mais um espaço de preservação e difusão de obras de arte em Curitiba. Ele é formado por ambientes expositivos, salas destinadas à pesquisa e formação, moda e gastronomia, além do Teatro Cleon Jacques. Em especial, traz para o público a coleção do artista João Turin, um dos principais escultores paranaenses. Turin, nos anos 1920, associou-se a intelectuais e artistas como Zaco Paraná, Lange de Morretes e João Ghelfi. Juntos, participaram
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.