23 mai - 2021 • 11:30 > 23 mai - 2021 • 16:00
23 mai - 2021 • 11:30 > 23 mai - 2021 • 16:00
Escola do Olhar
Com a bibliotecária Karen Merlin e a educadora Maria Rita Valentim
O MAR na sua vocação de acompanhar o movimento da cidade precisou reinventar as maneiras de se relacionar com o público a partir do cenário que vivemos atualmente. Desenhado em diálogo com a 19ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, com o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, este encontro visa além da visita técnica, propor reflexões sobre o desenvolvimento de novas dinâmicas e estratégias para o campo virtual e a retomada da presença física do público a partir dos seus espaços de visitação. Com esse intuito, convidamos os visitantes virtuais do Museu para uma atividade que busca criar interações com o público ao aproximá-los das atividades técnicas desenvolvidas pela equipe da Biblioteca e Centro de Documentação do MAR, como processamento das obras, gestão dos acervos e divulgação da Coleção.
Informações adicionais:
Para esta visita, são oferecidos dois horários nos turnos de Manhã e Tarde, o participante deverá escolher somente um turno.
É necessário acesso à internet, pois as visitas serão realizadas via Google Meet. A visita do turno da manhã contará com tradução simultânea em LIBRAS, caso necessário. Caso não seja possível realizar a visita, solicitamos que envie um e-mail comunicando o não comparecimento.
Para esta atividade haverá certificado de horas.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.