Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Visitação às Exposições Casa Carioca e Aline Motta: memória, viagem e água.

Carregando recomendações...

Visitação às Exposições Casa Carioca e Aline Motta: memória, viagem e água.

29 set - 2020 • 10:00 > 29 set - 2020 • 18:00

Evento encerrado

Visitação às Exposições Casa Carioca e Aline Motta: memória, viagem e água.

29 set - 2020 • 10:00 > 29 set - 2020 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

O MAR ainda não vai reabrir as portas, mas queremos muito compartilhar com o nosso público duas exposições incríveis que conseguimos montar, com todo o cuidado e segurança, durante os últimos meses. Por isso, a partir da terça-feira, dia 22 de setembro, Casa Carioca e Aline Motta: memória, viagem e água poderão ser visitadas em dias e horários pré-definidos.

As inscrições são gratuitas, limitadas a 60 pessoas em cada faixa de horário (10h, 14h e 16h) e devem ser feitas aqui no site. A partir desta terça-feira, dia 15, estarão abertas as inscrições para visitas em setembro, entre os dias 22 e 26.

Confira abaixo o passo a passo para uma visitação segura!

Como faço para marcar minha visita?

Clique no link que será divulgado aqui a partir de amanhã e escolha uma data e horário para visitar as exposições. Preencha o formulário e imprima ou salve o QR code no seu celular. No dia marcado, chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o ingresso ou QR code na entrada.

A visita terá duas horas de duração. Não se atrase! Não será permitida a entrada depois de 30 minutos do horário marcado no ingresso.

Por questões de segurança, o guarda volumes do museu não estará funcionando. Por isso atenção ao tamanho de bolsas e mochilas. Só é permitido entrar com bolsas de até 35 cm de diâmetro. Mochilas são proibidas.

É necessário o uso de máscara durante a visita?

Sim. Atendendo ao disposto na lei estadual 8859/20 e no decreto municipal 47.375/20, só terão acesso ao museu pessoas portando máscara. O acessório deverá ser usado durante toda a permanência nos espaços. Além disso o visitante deverá manter pelo menos 2 metros de distância dos demais presentes.

Os banheiros e bebedouros estarão disponíveis?

Alguns banheiros estarão abertos e, assim como os demais espaços de circulação, serão higienizados a cada três horas. Os bebedouros não estarão funcionando, para maior segurança de nossos visitantes. Assim, abriremos uma exceção e permitiremos a entrada com garrafas d’água de plástico ou material inquebrável, com tampa (copos não são permitidos), porém o consumo só poderá acontecer fora das galerias.

A quais áreas terei acesso na minha visita?

Apenas às galerias das exposições “Casa Carioca” e “Aline Motta: memória, viagem e água”. Permanecem fechadas por tempo indeterminado as demais galerias, a biblioteca, a Escola do Olhar, o mirante, o restaurante Mauá e o café dos pilotis. 

A Escola do Olhar segue com sua programação virtual nos canais de comunicação do MAR. Acesse o site e siga o MAR nas redes sociais para se informar e participar das atividades, todas gratuitas.

Não poderei comparecer na data escolhida. Posso dar meu ingresso para outra pessoa?

Não. O ingresso é pessoal e intransferível. Se não puder comparecer, cancele sua visita no site até a véspera e escolha outra data.

Tentei agendar uma visita mas todas as datas e horários estavam esgotados. Vão abrir novas datas?

Sim. Sempre que for possível abriremos novas datas e horários, que serão divulgados nas redes sociais do museu. Contamos com a compreensão de todos, pois com o museu ainda fechado e com as restrições impostas pela pandemia esta será uma fase de testes em que aprenderemos juntos a lidar com os novos protocolos.



Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu de Arte do Rio

Praça Mauá, 5 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Escola do Olhar

A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.