14 mai - 2024 • 15:00 > 17 mai - 2024 • 17:00
14 mai - 2024 • 15:00 > 17 mai - 2024 • 17:00
O Museu de Folclore Edison Carneiro participa da Semana Nacional de Museus com o evento Visitas Conversadas à exposição "Os objetos e suas narrativas", entre os dias 14 a 17/05, das 15h às 17h. Para o tema Museus, Educação e Pesquisa, proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, vamos realizar uma atividade que, inspirada em ações educativas, se aproxima da área de pesquisa dos profissionais envolvidos e do cerne do trabalho do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular(CNFCP).
Visitas Conversadas, com Juliana Manhães
Dias 14 e 15, das 15h às 17h
Maranhense, artista, educadora, pesquisadora e dançarina. Professora Adjunta do Departamento de Interpretação Teatral da Escola de Teatro UNIRIO (2018). Faz parte do Boi da Floresta - MA, brincando de cazumba (2001); coordena e atua no Coletivo As Três Marias -RJ (2002); E no projeto de extensão e cultura Coletivo Matuba, na UNIRIO (2015). Faz parte do Laboratório Artes do Movimento (LABAM) e atualmente é coordenadora do curso de Atuação Cênica (UNIRIO). Tem experiência na área das artes com teatro de rua, danças brasileiras da diáspora africana e de povos originários conectados com o ciclo festivo popular brasileiro.
Visitas Conversadas, com Victor Lobisomem
Dias 16 e 17, das 15h às 17h
Carioca, compositor de capoeira, umbanda e samba. Poeta popular e cordelista, tem 40 folhetos e cinco livros infantis publicados com inspiração em ídolos da cultura popular, principalmente da capoeira e do samba. Desde 2007, integra a Academia Brasileira de Literatura de Cordel. É autor, entre outros, dos seguintes títulos: A lendária história de Arlindo Cruz e o bagaço da laranja; Jovelina Pérola Negra e a confusão na feirinha da Pavuna (2012); A peleja de Lampíão com Besouro de Mangagá; Caciqueando em cordel; O encontro de Luiz Gonzaga com Mestre Waldemar no céu; A chegada de Tim Maia no céu (2013); ABC da capoeira para crianças.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua do Catete, 179 Catete
Rio de Janeiro, RJ
Museu de Folclore Edison Carneiro
O Museu de Folclore Edison Carneiro tem uma longa e expressiva contribuição na área do folclore e cultura popular, ao longo dos seus 55 anos. Ele faz parte do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular(CNFCP). A atual exposição de longa duração "Os objetos e suas narrativas" faz um diálogo com o público sobre a polifonia dos objetos de sua coleção. Quer mostrar as diferentes vozes dos muitos segmentos sociais que dizem do folclore e da cultura popular.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.