30 nov - 2019 • 19:00 > 30 nov - 2019 • 23:59
Vítor Guima estreia 'O Estrangeiro' com show único em São Paulo
Apresentação acontece no Breve, no dia 30 de novembro; abertura fica por conta de Carandina
IMPRENSA SOBRE VÍTOR GUIMA E O ESTRANGEIRO
KEEPING TRACK - “O disco é um marco de versatilidade, poesia e musicalidade. Tudo floresce de forma muito genuína, resgatando uma faísca que não víamos há tempos na música brasileira.”
MAD SOUND - “O Estrangeiro é para uma audição existencialista, solitária e reflexiva. Aqui, Vítor Guima se mostra um nome a ser acompanhado na nova MPB, com um trabalho consistente e bem produzido.”
MÚSICA PAVÊ - “O artista é desses cuja criatividade interliga o repertório adquirido nas diferentes linguagens.”
DESTACADO NA COLUNA DE LANÇAMENTOS NACIONAIS DO TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS
xx
OUÇA O ESTRANGEIRO, DISCO DE ESTREIA DE VÍTOR GUIMA, AQUI
xx
No dia 30 de novembro, sábado, Vítor Guima fará o show de estreia do seu aclamado 1º disco, O Estrangeiro, com data única em São Paulo. A apresentação acontece no Breve, a partir das 19h. A abertura ficará por conta do sambista Carandina.
O Estrangeiro foi lançado em julho e já é um sucesso entre a mídia e o público, com singles como “Laís” tendo mais de 100 mil visualizações acumuladas nas plataformas digitais. O álbum sobrepõe nuances sonoras que passeiam por gêneros como o folk, o rock e o samba, característica que traz muita versatilidade ao som de Guima. Anteriormente, esses elementos foram mostrados no primeiro EP do artista, 4 Baladas Vermelhas (2014), eleito pelo site especializado Jardim Elétrico como o 10º melhor lançamento do ano.
ASSISTA AO CLIPE DE "LAÍS" AQUI
Na ocasião, o artista apresentará a obra no formato voz e violão, alternando entre violões com cordas de aço, nylon e de 12 cordas, além de algumas gaitas, para dar cores diferentes para as canções. O repertório será composto pelo disco na íntegra, além de versões de faixas que inspiraram o processo criativo de O Estrangeiro.
Sobre Vítor Guima:
Vítor Guima é músico, cineasta e escritor, exercendo tais funções com o objetivo de enxergar a arte como algo unificado. Por conta disso, seu disco de estreia, O Estrangeiro, lançado em julho de 2019 nas plataformas digitais, tem na lista de inspirações compositores — como Bob Dylan, Belchior, Joni Mitchell, Patti Smith e Lô Borges — e escritores — como Albert Camus, Fernando Pessoa e Charles Baudelaire. Chamado de "grande aposta da nova MPB" pelo site Keeping Track em 2019, o 1º EP do artista, 4 Baladas Vermelhas (2014), foi eleito pelo site especializado Jardim Elétrico como o 10º melhor lançamento do ano.
Sobre Carandina:
Carandina é um cantor e compositor nascido em Araras/SP. Tem como maior influência o samba dos compositores que fundaram o gênero, além da MPB das décadas de 60 e 70, entre outros gêneros. Suas canções falam sobre situações cotidianas, sendo sempre guiadas pelo emocional e, muitas vezes, pelo amor. Iniciou sua carreira musical como guitarrista da banda de rock Veludo Azul. Participou da gravação do EP homônimo da banda, em 2011, e, em 2012, do single "Em Memória De". Em 2013, gravou as guitarras do álbum Encanto Ao Mar, de Ciro Bertolucci, além de participar da gravação do single "Do Lado de Fora" de Guima, como instrumentista. Trabalhou com o folker Phillip Long, como guitarrista e violonista no álbum "A Blue Waltz", lançado em 2014. Atualmente, Carandina está prestes a lançar seu segundo álbum, inteiramente voltado ao samba.
SERVIÇO
Evento: Vitor Guima lança O Estrangeiro @ Breve
Show de abertura: Carandina
Local: R. Clélia, 470 - Barra Funda, São Paulo - SP, 05042-000, BrasilRua Clelia, 470
São Paulo, SP
Breve
De um lado, Guilherme Barrella, Luís Felipe Barrella e Dago Donato, responsáveis, entre outras coisas, pelo Neu Club.<br /> <br /> De outro, Rafael Farah e Fernando Dotta, comandantes da Balaclava Records. <br /> <br /> Em comum, incansáveis batalhas dentro do cenário independente e a certeza de que a união é fundamental para que essa comunidade prospere. <br /> <br /> Da união desses dois times surge o Breve, espaço para shows (e logo mais, muito mais) no coração da Pompeia.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.