25 mai - 2023 • 19:00 > 25 mai - 2023 • 20:30
25 mai - 2023 • 19:00 > 25 mai - 2023 • 20:30
Projeto VITRINE UERJ e CADMUS convidam
TRIO SUNOMONO
Guitarra-baixo-bateria somados em um só. O Sunomono é o encontro da classe com o swing. Formado por Caio Barreto na guitarra, Lancaster Lopes no baixo e Kelder Paiva na bateria o trio é cria dos grupos instrumentais de soul jazz dos anos 60 e 70 e lança seu segundo EP autoral.
Os shows contam com repertório q vai de Marvin Gaye a Nelson Cavaquinho, de Beastie Boys a Wes Montgomery. O Sunomono tem tanto um lado dançante como um lado cool levando a audiência por diversos sentimentos sem uso das palavras.
Sunomono é um grupo de música instrumental do Rio de Janeiro. Formado em 2016 por Caio Barreto na guitarra, Lancaster Lopes no baixo e Miguel Couto na bateria, o trio somava com a cantora Alma Thomas uma banda de soul, neo soul, funk e r&b. Após receberem um convite para um show que a vocalista não poderia comparecer, decidiram tocar o mesmo repertório de forma instrumental. Assim começaram a rodar como Sunomono, uma corruptela de Sum - to - Mono, isto é, somado para mono, fazer tudo soar como uma coisa só.
Logo começaram a fazer apresentações com versões e releituras de diversas estilos, desde Nelson Cavaquinho a George Michael. Em 2021 gravaram o single Crazy, do grupo Gnars Barkley ainda como banda de apoio da cantora Alma Thomas.
Em 2020 começaram a gravar composições próprias. Miguel foi para o exterior e Kelder Paiva assumiu as baquetas. O primeiro EP, lançado em 2021 conta com Miguel em 3 faixas: Backside, Balada Soul e Tum Ts Pá, enquanto Kelder toca em Metafísica.
O début do grupo também tem a participação de Dan Sebastian (sax em Metafísica), Thiago Gomes (teclado em Backside) e Ge Fonseca (teclados em Balada Soul). Dessas mesmas sessões com Miguel saiu o single Enter Sandman, uma releitura do grupo Metallica que conta com a participação de Pedro Millman no piano.
Em 2023 o grupo lança seu segundo EP (Foi O Que Deu) que conta com mais composições autorais e participações de amigos: Ge Fonseca toca teclado novamente em De Bobeira, Nayara Tamarozi toca cello em Luz Do Progresso, enquanto os teclados de Gods Hangloose ficaram a cargo de João Pompeo. Fecham o álbum Condensando, Coió, Summer 88 além do single Enter Sandman.
Show SUNOMONO
25/04 quinta-feira
19h
Teatro Noel Rosa
Centro Cultural COART
UERJ Maracanã
Classificação: LIVRE
>> O Teatro possui elevador para pessoas com dificuldade de locomoção
>> Emitimos Certificado de Horas Complementares (AACC)
Produção: Divisão de Teatro da UERJ | CADMUS
Realização: UERJ | Pró-Reitoria de Extensão e Cultura | Departamento Cultural
Apoio: Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PR4) | Centros Acadêmicos UERJ
Promoção: Rádio Roquette Pinto | Rádio UERJ | CTE
QUER SABER COMO CHEGAR? Assista aos nossos reels do instagram @teatrosuerj
Taxi/uber podem entrar na UERJ pelo portão 7 (Avenida Presidente Castelo Branco, próximo ao 346)
Quer ficar por dentro de nossa programação? Siga nosso Instagram @teatrosuerj e assine nossa mala direta no link da bio.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesMaracanã, Rio de Janeiro Centro Cultural COART, Maracanã
Rio de Janeiro, RJ
DIVISÃO DE TEATRO DA UERJ
A Divisão de Teatro da UERJ administra os espaços culturais: Teatro Odylo Costa, filho | Teatro Noel Rosa | Concha Acústica Marielle Franco. A Diteatro tem um importante papel cultural no mercado artístico fluminense e brasileiro. O setor desenvolve projetos artísticos-culturais em parceria com artistas, companhias teatrais, instituições de ensino da comunidade interna e externa, através de Projetos de Extensão e bolsas pró-Cultura. Para saber mais: https://www.instagram.com/teatrosuerj
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.