23 mai - 2022 • 14:00 > 23 mai - 2022 • 15:30
23 mai - 2022 • 14:00 > 23 mai - 2022 • 15:30
Pela primeira vez, a
Associação Paulista da Propriedade Intelectual - ASPI e a Associação de Jovens
Advogados de Língua Portuguesa - JALP se unem em um webinar, com o escopo de
trazer os principais aspectos do direito marcário, por meio do estudo de
direito comparado entre as legislações do Brasil, Portugal e Angola.
Data do evento: 23/05
Horário: 14h BR / 18h PT
Palestrantes:
BRASIL: Soraya Imbassahy de Mello
Advogada, sócia do escritório especializado em propriedade intelectual David do Nascimento Advogados Associados. Graduada em administração e direito. Agente da propriedade industrial concursada perante o INPI. Mestranda em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia do INPI. Exerce os cargos institucionais de 1ª Vice-Presidente da Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI e Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/SP Subseção Guarujá. Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI. E Idealizadora da Liga Nacional da Propriedade Intelectual®, presente no Instagram e canal no YouTube.
PORTUGAL: Pedro
Rebelo Tavares
Agente Oficial da Propriedade Industrial, Mandatário Europeu de Marcas e Desenhos ou Modelos e Advogado Associado do Departamento de Propriedade Intelectual e Privacidade da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados. Licenciado e Mestre em Direito (ramo Ciências Jurídico-Empresariais) pela Universidade Lusíada – Norte. Pós-Graduação em Direito da Propriedade Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Árbitro do ARBITRARE – Centro de Arbitragem institucionalizada em matéria de Propriedade Industrial. Investigador do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Ambientais do Instituto Lusíada de Investigação e Desenvolvimento. É Associado fundador e Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP – Associação de Jovens Advogados de Língua Portuguesa.
ANGOLA: Carlos Gabriel
Advogado associado do escritório Fátima Freitas & Associados, presta assistência e apoio jurídico em Angola nas mais variadas áreas, incluindo propriedade intelectual. Participa de apresentações de temas ligados ao direito, como a Hora do Direito Intelectual e I.º Empodera Summit para Jovens Juristas. É membro da JALP (Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa).
Abertura: Lídia
Neves
Licenciada em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, é Advogada da Miranda & Associados onde exerce a sua atividade predominantemente nos diversos ramos da Propriedade Intelectual. Para além de ter concluído uma Pós-Graduação em Direito da Propriedade Industrial pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, obteve ainda o grau de Mestre em Direito pela Universidade Católica de Lisboa. É Agente Oficial de Propriedade Industrial junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial bem como European Trademark and Design Attorney junto do European Union Intellectual Property Office. É ainda árbitra no ARBITRARE - Centro de Arbitragem de Propriedade Industrial, Nomes de Domínios, Firmas e Denominações e Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP - Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa.
Moderação: Sandra Volasco Carvalho
Coordenadora do Núcleo de Sinais Distintivos da ASPI e Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP - Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
ASPI
Fundada em 1983, a Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI congrega profissionais que atuam na área da propriedade intelectual, provenientes de escritórios especializados, empresas, associações e universidades, no Brasil e no exterior. O objetivo principal da ASPI é difundir a propriedade intelectual, por meio de ações que contribuam com a propagação dos conhecimentos relacionados à área, bem como promovam o contínuo aprimoramento da doutrina, legislação e jurisprudência.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.