31 mar - 2021 • 20:00 > 31 mar - 2021 • 21:00
31 mar - 2021 • 20:00 > 31 mar - 2021 • 21:00
Jarbas Bittencourt, Diretor e Produtor Musical, traz na sua oficina de música para cena esses e outros temas relacionados à música produzida para as artes cênicas e audiovisual, onde irá compartilhar um pouco do seu jeito de fazer e pensar música para trilha sonora.
A Oficina surge a partir do estudo e análise sobre a produção musical pensada para encenação e como parte dela. Afinal, como se dão as construções musicais em processos criativos? A música, assim como a cenografia, a escrita, a encenação, a luz, a coreografia é uma diversas camadas que constroem e movem as artes, traremos aqui como essas camadas se completam e se erguem.
JARBAS BITTENCOURT
INTERPRETE/COMPOSITOR/DIRETOR E PRODUTOR MUSICAL
Atuando como músico profissional há mais de vinte e dois anos na área da MPB e da Trilha Sonora para Teatro, Dança, audiovisual e eventos artísticos em geral. Em 1996 iniciou-se neste campo da direção musical e criação de trilha sonora, criando neste mesmo ano as músicas de Erê pra Toda a Vida, encenação teatral para o Bando de Teatro Olodum, dirigido por Marcio Meireles e coreografado por Zebrinha, espetáculo criado especialmente para o Carlton Dance Festival. Fez, nos 15 últimos anos, trilha sonora e/ou direção musical de espetáculos como Dom Quixote, Sonho de Uma Noite de Verão, Fausto#Zero, Cabaré da RRrrrraça, colaborou na composição e direção musical do espetáculo Supernova, ao lado do compositor português Carlos Alberto Augusto e compôs músicas para o projeto “Viagens da Caixa mágica” em parceria com Lázaro Ramos Elísio Lopes Junior e Rico Viana. Além destas atividades ou a par delas, dirige e atua como compositor e arranjador na Banda do Sonho, na execução de trilhas e pesquisa musical para os espetáculos dos grupos residentes e projetos do Teatro Vila Velha e de outros grupos de Salvador e do Rio de Janeiro.
Em 2003 fez a direção musical do espetáculo Um Bonde Chamado Desejo espetáculo dirigido por Fernando Guerreiro, assim como as composições e direção musical da Casa da Minha Alma, trabalho pelo qual concorreu ao Prêmio Braskem. Recebeu o Prêmio Braskem de Teatro pelo conjunto da obra em 2004. Em 2005 Criou a música do espetáculo "BAKULO – Os Bem Lembrados" da Cia dos Comuns no Rio de Janeiro, além de O Sapato do Meu Tio, em Salvador. Em 2010 recebeu Prêmio Braskem de Teatro pelo espetáculo "Shirê Obá, A Festa do Rei". Recentemente tem se destacado na direção musical de eventos como Beleza Negra, Abertura da Nova Concha Acústica e Prêmio Braskem de Teatro. Tem participado de trilhas em projetos audiovisuais como o documentário “Bando, um filme de”, assinando a trilha e mixagem. Participou da montagem do espetáculo D. Ivone Lara no Rio de Janeiro e remontagem do espetáculo musical Amor Barato em São Paulo.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Cineminha B
Cineminha B é um festival de cinema infantil. Por meio de sessões de cinema, debates e oficinas, o festival promove a cultura audiovisual infantojuvenil. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.