24 ago - 2019 • 08:30 > 25 ago - 2019 • 17:30
24 ago - 2019 • 08:30 > 25 ago - 2019 • 17:30
GESTÃO ÁGIL DE PRODUTOS PARA PRODUCT OWNERS
Formação de Product Owners para Gestão de Produtos, utilizando o framework desenvolvido pela Hiflex em parceria com a Agile Think, o Agile Think® Business Framework, com uma visão que abrenge níveis estratégicos, táticos e operacionais.
Escola antiga x escola moderna de Gestão de Produtos Product Owner
● O que é
● Características
● Responsabilidades
● Erros comuns
Visão Estratégica
● Objective And Key Results
● Roadmap de projetos
Descobrindo o produto
● Problematização
● Análise Crítica
Design Thinking
● Mapeamento de Personas
● Jornadas
● Visão do Produto
● Mapeamento de objetivos
● Mapeamento de funcionalidades baseado em personas, jornadas e objetivos
● Mapeamento de esforço, complexidade e valor de negócio
Planning
● Escrita de user stories
● Definição de critérios de aceitação
● Definição de preparado e pronto
● Priorização
● Estimativas
● Roadmap de Sprints
Fluxo da Sprint
● Planning
● Daily
● Review
● Retrospectiva
FACILITADOR:
Vitor Massari é sócio-diretor e um dos principais consultores e especialistas em Agile/Lean da Hiflex Consultoria, possui mais de 18 anos de experiência em projetos de inovação.
Detentor de mais de 20 certificações internacionais especializadas no tema como PMI-ACP, Certified Scrum Professional, Professional Scrum MasterII, SAF e Agilist, DevOps Master, PRINCE2 Agile, entre outras. Docente da disciplina Gestão Ágil de Projetos nas maiores instituições de ensino do Brasil, como FIA e Senac. Integrante do corpo docente do primeiro curso de formação de Agile Coaching do Brasil.
Autor dos best-sellers Gerenciamento Ágil de Projetos e Agile Scrum Master no Gerenciamento Avançado de Projetos e Gestão Ágil de Produtos com Agile Think® Business Framework, lançados pela Editora Brasport.
PROGRAMAÇÃO:
A definir
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Políticas de Inscrições
● O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável, no dia do evento, a apresentação de um documento de identificação original com foto junto com o ingresso impressos ou no aplicativo Sympla.
● Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Para isto, faça login no Sympla com o mesmo e-mail utilizado na compra, acesse o menu "Meus Ingressos", clique na opção "Trocar Titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca deve ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alteração estará disponível até 24 horas antes do início do evento.
● O reembolso pode ser solicitado no prazo máximo de 7 (sete) dias após a data da compra e desde que realizado com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. A solicitação deverá ser feita através do e-mail certificacao@pmimg.org.br.
● Caso não tenha recebido o ingresso no seu e-mail, você pode acessá-lo através do aplicativo Sympla ou no menu "Meus Ingressos" no site do Sympla.
● Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em pontos de vendas não oficiais.
● Filiados do PMI-MG devem obrigatoriamente informar o número do PMI-ID na inscrição do evento. Inscrições de filiados que não possuírem o PMI-ID serão canceladas.
● Não haverá pagamento no local do evento.
● Não haverá devolução do valor investido em caso de não comparecimento no dia do evento.
Direito e Uso de Imagem
● O evento será registrado por fotógrafos do PMI-MG. Como participante, você concorda desde já em ceder gratuitamente seu direito de imagem (fotos e vídeos).
Rua Sergipe, 1440 Savassi
Belo Horizonte, MG
PMI-MG
O Project Management Institute Brazil, Minas Gerais Chapter (PMI MG) é uma associação sem fins lucrativos permanentemente dedicada ao fomento da efetiva aplicação da ciência e das práticas de Gerenciamento de Projetos em sua área de atuação – o Estado de Minas Gerais.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.