27 jul - 2017 • 09:30 > 27 jul - 2017 • 18:00
27 jul - 2017 • 09:30 > 27 jul - 2017 • 18:00
Aprenda como as práticas
narrativas vão ajudar sua organização a aumentar sua visibilidade e o
potencial de transformar a sociedade.
Serão 8h recheadas de
conceitos teóricos, cases e exercícios práticos pensados para Institutos, Fundações, ONGs e Negócios Sociais, onde você fará uma imersão no
universo das histórias e sairá com um passo a passo para criar uma campanha de
storytelling.
Cada ingresso dá direito a três participantes por organização. Caso você queira um ingresso para dois participantes, use o código 2PARTICIPANTES no ato da compra e pague o valor de R$1.100,00.
Temas Abordados
Introdução Social Docs
Segredos do Storytelling
Storytelling e Impacto Social: principais desafios
Anatomia das Histórias
Storytelling na prática
Depoimentos de quem já participou
“Foi incrível participar
do workshop. Para chamar a atenção da sociedade para causas importantes, cada
vez mais precisamos saber contar boas histórias e hoje tenho certeza de que o
storytelling é a melhor maneira de atingir esse objetivo. Melhor ainda é poder
conhecer um pouco mais dessa teoria e poder testá-la na prática, algo que o
curso oferece.”
Rafael Vergueiro,
Instituto Ayrton Senna
“Achei o conteúdo
apresentado muito rico. Também achei muito especial todos os materiais
produzidos para o curso. Isso deixou claro o quanto os dois facilitadores
estavam dedicados ao tema e ao evento.”
Vanessa Machado,
Criança Segura
“Tinha escutado sobre
storytelling poucas vezes na vida e me impressionou bastante! De fato, saí do
curso com outro olhar para as histórias e com a certeza de que todas elas são
realmente valiosas.”
Virgínia de
Toledo Santos, Instituto Fazendo História
“O curso foi muito
importante para olharmos a nossa organização de outra forma. Daqui para a
frente iremos sempre pensar em transmitir nossa causa contando boas histórias.”
Welson Alves, Movimento
Choice
Instrutores
Marcelo Douek
Formado em Comunicação
Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização
em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de
atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story &
Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para
grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre
outros. Encara a SocialDocs como uma oportunidade de devolver para a sociedade
tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.
Henry Grazinoli
Diretor e roteirista.
Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV - Cuba. Teve projetos premiados
pela Rio Filme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista
do documentário "Entre Mundos", sobre empreendedorismo social.
Escreveu diversos roteiros de cinema e storytelling. Foi o coordenador do
portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”,
supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho
com temáticas sociais e o desejo de trabalhar por causas importantes o
impulsionaram na criação da SocialDocs.
Conheça a Social Docs: www.socialdocs.com.br
Rua Oscar Freire, 2500 Sumaré
Sao Paulo, SP
Marcelo Douek
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.