14 abr - 2018 • 12:00 > 15 abr - 2018 • 12:00
14 abr - 2018 • 12:00 > 15 abr - 2018 • 12:00
A política no Brasil passa por um dos momentos mais complicados de todos os tempos. Atuar nesse setor não tem sido fácil para nenhum profissional, principalmente, os que lidam com Comunicação e Marketing.
Pensando nisso reunimos dois dos maiores profissionais do Brasil para trazer o que existe de mais atual nestas áreas. Laerte Cerqueira e Vinnie de Oliveira possuem experiência nacional e internacional além de conhecimento aprofundado no setor.
Sempre foi proposto aos dois que realizassem treinamentos práticos com foco total no mercado de Comunicação e Marketing Digital com foco no setor político. Chegou a sua oportunidade antes que o pleito eleitoral seja iniciado. Ainda há tempo para preparar a campanha e as estratégias mais atualizadas do mercado mundial.
Faça agora mesmo sua inscrição e entraremos em contato em breve com o calendário oficial para o Workshop em Comunicação e Marketing Digital Político. Nossas vagas serão limitadas para te oferecer um evento de muita qualidade!
Até breve!
Planejamento
· Conceitos de Planejamento
o Características de um bom Planejamento
o Conceitos de Planejamento de Comunicação
o Importância de um Planejamento de Comunicação
o As peculiaridades de anunciantes, produtos e mercados
o Coleta e análise de dados
· Briefing e Planejamento de Comunicação.
· Briefing:
o Análise da Situação de Mercado
o Produto X Concorrência
o Público- Alvo e a ampliação do conceito para Persona
o Objetivos de Marketing
o Problemas e Oportunidades
o Posicionamento
o Área de ação e sazonalidade
o Verba
o Cronograma
o Marketing e Comunicação
o Ambiente de Marketing
o Comportamento do Consumidor
o Segmentação de Mercado
o Estratégias de Produtos e Serviços
o Comunicação Integrada de Marketing
Estratégias
· Existe ROI em Política?
· Fake NEWS: Será um caminho sem volta? Como lidar com o assunto?
· Estratégias Mercadológicas
· Público Consumidor
· Posicionamento
· Objetivos e Metas
· Técnicas Recomendadas
· Tipos de Campanha
· Funções da Campanha
· Estratégia Criativa
· Estratégia de Relações Públicas
· Estratégia de Promoção de Vendas
· Principais Redes Sociais e suas singularidades
o Perfil Pessoal X Perfil Profissional
o Dicas Úteis: Hashtags, Impulsionamentos, Insights
o Google Meu Negócio
o Linkedin
· Análise de Dados das Redes Sociais
1. Os poderes no Brasil e movimentos sociais como atores políticos, ONGs
2. As perspectivas teóricas sobre o jornalismo político
2.1 O jornalismo como construção de representações
2.2 O processo de produção da notícia – conceito de notícia, critérios de noticiaibilidade, rede noticiosa e rotinas de produção
2.3 A relação entre jornalistas e fontes no jornalismo político - dependência das fontes primárias e conflitos
2.4 O posicionamento editorial/enquadramentos
2.5 Ética e jornalismo na cobertura política
3 Uma análise crítica da cobertura política nas diferentes mídias
3.1 A cobertura política nos veículos impressos – jornais e magazines
3.2 A cobertura política nos veículos audiovisuais – rádio e TV
3.3 A cobertura política no ciberespaço – sites e blogs
4 A produção prática da cobertura política
4.1 A elaboração de pautas
4.2 O processo de apuração/produção das notícias
A definir
João Pessoa, PB
Vinnie de Oliveira
Professor universitário e empreendedor com mais de 10 anos de experiência internacional em grandes empresas na Inglaterra, Suíça e Angola. Envolvimento intenso com várias áreas da Comunicação, Administração, Marketing e Empreendedorismo, com ênfase nas temáticas digitais e sociais. Mestrando em Computação, Comunicação e Artes, pela UFPB, e CEO e Founder da 21Labs e da agência Visual Revolution.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.