Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Workshop Comunicação e Marketing Político - João Pessoa (PB)

Carregando recomendações...

Workshop Comunicação e Marketing Político - João Pessoa (PB)

14 abr - 2018 • 12:00 > 15 abr - 2018 • 12:00

Evento presencial em A definir, João Pessoa - PB
Evento encerrado

Workshop Comunicação e Marketing Político - João Pessoa (PB)

14 abr - 2018 • 12:00 > 15 abr - 2018 • 12:00

Evento presencial em A definir, João Pessoa - PB
Evento encerrado

Descrição do evento

Evento com certificado de 20 horas de participação


Dedicação e profissionalismo será a marca deste setor nos próximos anos no Brasil

A política no Brasil passa por um dos momentos mais complicados de todos os tempos. Atuar nesse setor não tem sido fácil para nenhum profissional, principalmente, os que lidam com Comunicação e Marketing. 

Pensando nisso reunimos dois dos maiores profissionais do Brasil para trazer o que existe de mais atual nestas áreas. Laerte Cerqueira e Vinnie de Oliveira possuem experiência nacional e internacional além de conhecimento aprofundado no setor.

Sempre foi proposto aos dois que realizassem treinamentos práticos com foco total no mercado de Comunicação e Marketing Digital com foco no setor político. Chegou a sua oportunidade antes que o pleito eleitoral seja iniciado. Ainda há tempo para preparar a campanha e as estratégias mais atualizadas do mercado mundial.

Faça agora mesmo sua inscrição e entraremos em contato em breve com o calendário oficial para o Workshop em Comunicação e Marketing Digital Político. Nossas vagas serão limitadas para te oferecer um evento de muita qualidade!

Até breve!

Conteúdo programático do Workshop

Marketing Digital Político - Vinnie de Oliveira 

Planejamento

·      Conceitos de Planejamento

o   Características de um bom Planejamento

o   Conceitos de Planejamento de Comunicação

o   Importância de um Planejamento de Comunicação

o   As peculiaridades de anunciantes, produtos e mercados

o   Coleta e análise de dados

·      Briefing e Planejamento de Comunicação.

·      Briefing:

o   Análise da Situação de Mercado

o   Produto X Concorrência

o   Público- Alvo e a ampliação do conceito para Persona

o   Objetivos de Marketing

o   Problemas e Oportunidades

o   Posicionamento

o   Área de ação e sazonalidade

o   Verba

o   Cronograma

o   Marketing e Comunicação

o   Ambiente de Marketing

o   Comportamento do Consumidor

o   Segmentação de Mercado

o   Estratégias de Produtos e Serviços

o   Comunicação Integrada de Marketing

Estratégias  

·      Existe ROI em Política?

·      Fake NEWS: Será um caminho sem volta? Como lidar com o assunto?

·      Estratégias Mercadológicas

·      Público Consumidor

·      Posicionamento

·      Objetivos e Metas

·      Técnicas Recomendadas

·      Tipos de Campanha

·      Funções da Campanha

·      Estratégia Criativa

·      Estratégia de Relações Públicas

·      Estratégia de Promoção de Vendas

·      Principais Redes Sociais e suas singularidades

o   Perfil Pessoal X Perfil Profissional

o   Dicas Úteis: Hashtags, Impulsionamentos, Insights

o   Google Meu Negócio

o   Linkedin

·      Análise de Dados das Redes Sociais


Jornalismo e Assessoria Política - Laerte Cerqueira 

1. Os poderes no Brasil e movimentos sociais como atores políticos, ONGs

2. As perspectivas teóricas sobre o jornalismo político

2.1 O jornalismo como construção de representações 

2.2 O processo de produção da notícia – conceito de notícia, critérios de noticiaibilidade, rede noticiosa e rotinas de produção

2.3 A relação entre jornalistas e fontes no jornalismo político - dependência das fontes primárias e conflitos 

2.4 O posicionamento editorial/enquadramentos  

2.5 Ética e jornalismo na cobertura política

3 Uma análise crítica da cobertura política nas diferentes mídias

3.1 A cobertura política nos veículos impressos – jornais e magazines

3.2 A cobertura política nos veículos audiovisuais – rádio e TV

3.3 A cobertura política no ciberespaço – sites e blogs

4 A produção prática da cobertura política

4.1 A elaboração de pautas 

4.2 O processo de apuração/produção das notícias

Local

A definir

A definir

João Pessoa, PB

Termos e políticas

Sobre o produtor

Vinnie de Oliveira

Professor universitário e empreendedor com mais de 10 anos de experiência internacional em grandes empresas na Inglaterra, Suíça e Angola. Envolvimento intenso com várias áreas da Comunicação, Administração, Marketing e Empreendedorismo, com ênfase nas temáticas digitais e sociais. Mestrando em Computação, Comunicação e Artes, pela UFPB, e CEO e Founder da 21Labs e da agência Visual Revolution.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.