07 dez - 2023 • 13:00 > 07 dez - 2023 • 15:00
07 dez - 2023 • 13:00 > 07 dez - 2023 • 15:00
Se você possui sensibilidade para as mudanças de práticas que favoreçam a moda sustentável e regenerativa, ESTE WORKSHOP É PARA VOCÊ!
Aprenda sobre tingimento em tecido a partir de folhas, sementes e cascas de frutas, cascas de cebola, sementes, terra e ativos naturais.
O Tingimento Natural é uma técnica presente na cultura ancestral da população negra e indígena. Ambas as comunidades, têm se valido desta tecnologia ancestral para demarcar suas culturas, sejam nos corpos, fios naturais, cabelos... Esta proposta vem apresentar uma modalidade de tingir com ativos bioeconômicos da natureza, demonstrando que cascas, sementes, terra, possuem múltiplas funcionalidades e belezas.
O objetivo é apresentar uma tecnologia ancestral, como uma alternativa possível ao uso de produtos químicos, que interferem na natureza de forma danosa, causando a poluição das águas. Demonstrar a riqueza dos saberes das pessoas invisibilizadas, como os quilombolas e os povos originários.
Este workhop integra a programação oficial da Brasil Eco Fashion Week, 7ª Edição, Formato: presencial com até 10 participantes, Materiais
-Colher de pau -1 a 1/2 metro de tecido de algodão. Sobre a Ministrante:
Daise Rosas da Natividade gestora da empresa Cores da Floresta, com trabalho focado em tingimento natural, a partir da tecnologia ancestral das mulheres residentes nas florestas e nos quilombos, professora na Escola de Moda Ewa Poranga, no Fashion Revolution e compôs a Comissão de Ética do Colabora Moda Sustentável, Pesquisadora do IPEA com foco para as políticas públicas nas MPE no segmento da moda sustentável e regenerativa. Janete Pereira, gestora do Potência Orgânica integrando a natureza com o tingimento natural através do belo, criação de trabalhos artísticos com plantas e minerais.
Participe!! Para dúvidas envie:
daisenatividade@gmail.com
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Oscar Freire, 2500 Sumaré
São Paulo, SP
Daise Rosas da Natividade
Gestora da empresa Cores da Floresta, com trabalho focado em tingimento natural, a partir da tecnologia ancestral das mulheres residentes nas florestas e nos quilombos, professora na Escola de Moda Ewa Poranga, no Fashion Revolution e compôs a Comissão de Ética do Colabora Moda Sustentável, Pesquisadora do IPEA com foco para as políticas públicas nas MPE no segmento da moda sustentável e regenerativa.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.