Alberto Pereira é artista de rua nascido no Rio de Janeiro e criado entre Niterói, Rio de Janeiro, Brasília e Angra dos Reis.
Cria imagens a partir de imagens. Cria textos. Explora contextos.
Gosta de ressignificar as coisas, brincar com camadas, trocadilhos, pesos e proporções. Às vezes até inverter, torcer até que a própria coisa se torne outra. E nesse jogo de coisas, a busca é por tocar a mente e o coração de quem vê, pra que esse tanto de coisa, vire um pouco de sentimento.
Teve seu trabalho exposto em festivais de arte urbana, arte contemporânea e digital tais como La Première Expo de GIF (França, 2016), Art Rua (Brasil, 2016), CHEAP Street Art Festival (Itália, 2017), Something Else Off Biennale Cairo (Egito, 2018), Brazil-Lebanon Cultural Center (Líbano, 2018). Foi um dos artistas selecionados pela Adidas Originals / Adidas Brasil para representar o Rio de Janeiro no lançamento do sneaker Adidas Gazelle (2016).
Participou de galerias urbanas como a Galeria Providência e a Ladeira do Castro, além da residência artística Afrotranscendence, realizada em 2016 na Red Bull Station, ao lado de artistas e mentores como Benjamin Abras, Criola, Josyara Lélis, Mahal Pita (Baiana System), Rincon Sapiência, VJ Vigas entre outros.